Feito Pra Durar Até o Último Piscar de Olhos

16/04/2015



Lembro que o primeiro texto pessoal que eu decidi publicar no blog era um que falava sobre a mágoa que eu tinha sentido a respeito de uma discussão com duas amigas que eu gosto muito. Naquela época eu jurava que nunca mais voltaríamos a nos falar, como tantas outras vezes depois eu jurei também – e somos amigas até hoje.

O meu grau de importância com amizade hoje em dia é o mesmo que sempre foi. Nunca ficou para trás e nunca será uma das coisas menos importantes pra mim. Só que hoje em dia a gente mudou. A medida em que vamos crescendo, algumas coisas ficam mais difíceis, mas outras, como questão a amizade, tendem a ficar mais fáceis. Os dramas já não existem mais.

O amor é profundo, mas é sério.

Lembro do meu relacionamento com as meninas em 2011 e comparo com agora. A gente vivia tão intensamente a nossa amizade, que quase todo os dias me rendia inspiração pra contar alguma coisa. O amor é o mesmo, a consideração também. O que mudou na gente, foi o modo como encaramos isso, os problemas umas das outras e as pautas das conversas.

Hoje a gente não tem vergonha de falar de sexo, nem de dizer que discorda completamente com medo de magoar. A gente fala de política, de sociedade, de problemas mundiais e coisas completamente inúteis – ainda. A gente mesmo cozinha. A gente empresta dinheiro e livros. Deixa as amigas terem outras amigas que não sejam nossas amigas, e nem nos importamos se preferirem sair com elas – às vezes. Porque nem tudo são flores, meu bem. A gente planeja nosso futuro incluindo e associando a vida uma das outras. Estamos nos graduando. Moramos com nossos pais, mas podemos chegar tarde. Por fim, somos hoje tudo o que gostaríamos de ser em 2011.

E mesmo com tantos desencontros e caminhos opostos, a gente não se preocupa em ter que se falar todo o santo dia. Acho que é porque no fundo a gente entende que nosso lugar tá garantido umas com as outras. As amizades verdadeiras são assim quando a gente cresce, elas caminham e amadurecem com a gente independente das circunstâncias.

Nota de agradecimento: Obrigada por todos os momentos maravilhosos na infância, na adolescência e agora na juventude. Vocês são incríveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL