Dicas para organizar o feed do instagram

01/08/2016



   Para os amantes de fotografia o Instagram é bem mais que uma rede social, é um espaço onde você pode ousar e mostrar o seu trabalho ou sua paixão da forma mais criativa e fiel possível. Quem curte essa vibe de tratar o instagram como uma “galeria”, entende de cara ao que me refiro.

   Não é delicioso quando você entra no feed de alguém e percebe que as fotos estão todas “combinando”, de certa forma? Que por mais diferentes que elas sejam, estão em harmonia? A minha referencia para isto é ninguém mais além de Melina Souza, do blog Serendipity. Amo a forma como ela se expõe na internet de um jeito incrivelmente inspirador! 
Fonte: melinwonderland


Existem outras maneiras de organizar sua galeria virtual, se te interessou, segue o post que eu te dou as dicas!

   Existem vários e vários tipos de formas de organizar seu instagram, nós vamos começar pelas cores. A maioria das pessoas escolhe uma nuance para dar identidade ao feed, pode ser branquinho como o da Mel, colorido, meio dark, com cara de verão, enfim, depende muito da seleção de cores e nuances que você vai fazer. Eu, particularmente, prefiro tons mais fechados e calmos, algo mais clean e em tons pastéis são os meus favoritos.  


   Para começar é necessário escolher a sua paleta de cores principais (elas estão sujeitas a mudanças), aquelas onde os elementos se destacarão. A minha paletinha gira principalmente em torno do branco, preto, cinza e rosa. Todas as minhas fotos tem algum elemento com alguma destas cores.
Fonte: Google
 
   Nem todo instagram bombado é feito de selfie, por isso, arrisque-se e fotografe TUDO! Lugares, objetos, roupas, comida, enfim... conseguir fazer isso seguindo as nuances da sua paleta é um desafio e tanto, mas a diversão e o orgulhinho de ver tudo bonitinho é dobrado! Aos poucos você vai se descobrindo nas edições e encontrando sua identidade fotográfica.

    É uma parte primordial da fotografia, a edição faz mágica! Mas antes de mais nada, vá com calma que nem toda edição é filtro, se você tiver uma boa iluminação, apenas uns ajustes nas ferramentas é suficiente. Tente sempre fotografar em lugares com boa iluminação, mesmo que a sua intenção seja escurecer a foto depois. Preste atenção em ferramentas como, exposição, contraste e no nível de nitidez do elemento a ser fotografado e aos poucos vá inserindo filtros se você desejar até ir descobrindo o que realmente te agrada a ponto de desenvolver um padrão só seu de edição. 

   Você já tem sua identidade, já sabe o que gosta de fotografar, como gosta, mas está na duvida de como postar, no problem, preparei umas dicas bem legais pra você se guiar na hora de montar sua galeria.
   
   Essas são ideias de feed para te guiar na hora de postar, por enquanto, vou lhes deixar com essas três, todas foram feitas por mim.



Obtenha mais na página do blog no facebook <3

   Pensei baaaastante em como faria este post, gostaria de algo sucinto, mas que houvesse algum tipo de rendimento para quem quer começar. Tenho muitas dicas a dar ainda, então logo, logo virão mais posts sobre fotografia. Espero que tenham gostado, se te ajudou, me conta aí nos comentários, tá bem? Então tá bem.



Beijos!

 


4 comentários:

  1. Dicas maravilhosas!!! Estou tentando organizar o meu feed desde que vi um vídeo da Melina Souza no canal da Jéssica Flores, as duas arrasam no instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMO a Mel!
      A minha referencia é ela. Eu sou completamente apaixonada pela fotografia que ela produz. Fiquei feliz que você tenha gostando.
      Um beijo <3

      Excluir
  2. Chegou a dar uma preguicinha de instagram!
    Até visito alguns que acho bacanas, mas não sabia que dava trabalho pra organizar feed e essas coisas.
    Um beijo ♥
    taticarvil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL