Por que é tão difícil falar de Deus?

15/02/2016

Imagem: Tumblr


A igreja nunca é a primeira opção quando se tem um problema. O questionamento, as dúvidas, a negação, são algumas das coisas que vem primeiro. E mesmo quando a gente passa por cima, quando a gente sabe que aquilo não dependeu somente de nós, quando já conhecemos o amor verdadeiro ainda sim deixamos obscuro.

Por que os jovens têm tanta vergonha de louvar ao Senhor? Cantar em voz alta na igreja, conversar sobre suas verdades uns com os outros, admitir para si mesmos que sim, esse é o caminho, a verdade e vida? O fato é que sempre que nos propõem a tal situação a maioria de nós se retrai, não por não acreditar, mas por medo da rejeição.
Deus, mesmo quando parece não existir, está entre nós. Está nos olhando, dando sinais, mostrando caminhos e cabe a nós saber ver, ouvir e interpretar. Se tem uma coisa nessa vida na qual realmente temos direito, é o de fazer escolhas. Ele nunca vai nos obrigar a segui-lo, a agradá-lo ou a fazer do jeito certo, Ele vai nos propor escolhas e o que vier depois é mera consequência disso.

O título, bem, não parece ter muito haver com esse texto, acho que na verdade ele foi mais feito para mim do que para vocês. Talvez pouca gente saiba, mas eu sou cristã, tenho um relacionamento honesto com Deus e me pergunto por que falo tão pouco disso. Antes eu achava que não era muito o que as pessoas gostariam de saber, mas se eu não falar o que realmente me inspira, do que vou falar? Todo o aprendizado e toda a inspiração para escrever esses textos foi obra Dele. Um dom me dado por Deus que após um tempo eu entendi que o certo seria compartilhar.

Eu sempre senti que Deus já tinha minha história escrita ao me fazer, não sei ao certo o que diz na bíblia a respeito disso, mas é nisso que eu acredito e sou muito grata por Ele ter escolhido a mim para viver esta vida e não a outra pessoa.

Desde muito cedo eu pratico a interioridade, que é como uma meditação, é através dela que eu consigo fazer meus contatos mais fieis com Deus, entrar em um estado de contemplação e autoconhecimento, é daí que vem a minha inspiração e as melhores coisas ao meu respeito.

Deus é a minha única fonte de benevolência. Eu posso dizer que murchei tão rapidamente como uma rosa exposta ao sol sem uma gota d’água quando me vi distante Dele. E Ele com toda sua misericórdia, toda sua bondade e amor me trouxe de volta pra perto Dele, um lugar onde eu jamais quero sair.

Eu passei um tempinho distante, vendo de perto como enxergam os homens e mulheres que desconhecem ou ignoram a palavra. O que eu estou falando aqui não se trata de religiões, dogmas e regras, se trata apenas do amor e relacionamento que cada pessoa na terra tem com Deus acreditando Nele ou não, pois é nisso que eu acredito.

4 comentários:

  1. A maioria das pessoas até se irritam qd falamos de Deus, acham que estamos querendo forçá-las a acreditar ou seguir o que elas não querem. Quem dera se todos experimentassem a paz e a alegria que só a presença de Deus traz, viveríamos o céu na Terra, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo.
    Me identifiquei bastante com ele. Já me questionaram por hoje falar tão pouco de Deus, e eu me questiono desde então. E estou tentando mudar isso em mim. Afinal Ele é tão bom, tem um amor tão grande que não há porque não falar dEle pra outras pessoas.

    www.ideiastrocadas.com

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo o texto,eu queria entender porque é tão difícil falar de Deus sendo que ele é tudo na nossa vida!
    Beijuuúu.
    http://juniaqueiroz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL