5 coisas

18/11/2016

Foto: favim.com

Eu sou uma pessoa que gasta muito tempo pensando na vida, nas pessoas e em suas facetas. Gosto de fazer isso e percebo que a vida seria muito fácil se tomássemos algumas pequenas atitudes diferentes no nosso dia a dia e nos desprendêssemos um pouco mais da maneira nublada que a gente tem de lidar com algumas coisas. Hoje vou contar pra vocês cinco coisas que eu faço para viver a vida com um pouquinho mais de leveza e ser mais feliz. 


1.    Divirta-se consigo
Muitas vezes nos sentimos sozinhos, acreditamos que estaremos bem se estivermos rodeados de pessoas, isso é importante, isso é muito bom. Mas nada se compara ao prazer que sentimos quando aprendemos a desfrutar da nossa própria companhia. É importante que possamos aproveitar o tempo que estivermos só para nos dar atenção, as coisas externas já tomam demais nosso tempo, nossa dedicação, e curtir e se amar são coisas essenciais para fazermos por nós.


2.  Seja grato
Tenha gratidão por tudo em sua vida, até mesmo pelos problemas e provações pelos quais passa diariamente. Tudo é graça. Tem gente que acredita que não, mas se você tentar, vai perceber que a vida se torna muito mais fácil de ser vivida se soubermos enxerga-la com um pouco mais de leveza e paciência, e o melhor caminho para fazer isso é tendo gratidão pelas coisas. “Não tenho o celular que eu gostaria”, “Graças a Deus eu tenho um celular, tem gente que precisa e não tem nem um”. Tudo depende da perspectiva que você irá direcionar o seu olhar.


3.  Sua vida é legal também!
A gente sempre acha que a grama do vizinho é mais verde em algum aspecto. Que o trabalho dele é mais fácil, que ele é mais bem remunerado, que tem mais tempo, mais recursos e tantos outros achismos que a gente tem sobre uma vida na qual não vivemos. Mas acontece que a nossa grama pode ser mais verde aos olhos dos outros de alguma forma também. A vida de ninguém é perfeita, mas ela pode ser maravilhosa se soubermos explorar o que há de melhor nela. Então, não perca tempo comparando o que há na vida de outra pessoa e falta na sua, olhe para ela e dedique-se a vive-la com a plenitude que ela merece, cada fase, cada ciclo. Sua vida é muito valiosa!


4.  Não reclame tanto
Essa é uma das melhores coisas que podemos fazer. Sempre vejo no twitter gente reclamando por coisas que na maioria das vezes não faz sentido nem um. Parece que nos dias de hoje, principalmente na internet reclamar virou a nova tendência, as pessoas se identificam, compartilham e aí atinge mais e mais pessoas. Começa pela chuva que te impediu de chegar no horário do compromisso e termina na poeira que sujou o seu sapato novo. Reclamar vicia e hoje em dia reclamamos por tantas coisas desnecessárias.... “Se você tem um quarto pra arrumar, faça com amor, afinal que bom que você tem um quarto!” Entende? Esse é o pensamento. Como eu havia dito, é importante sermos gratos pelo que já temos e se sentirmos a necessidade de ser melhor, podemos dedicar o tempo que gastamos reclamando buscamos respostas sobre como podemos melhorar.


5.  Não se preocupe com o que vão achar de você
Sabe qual a parte boa de dar a cara pra bater e ser você mesmo(a)? É que só permanecem ao seu lado as pessoas verdadeiras. Pessoas que tem a ver com você, que gostam de ti assim, desse jeitinho. Então, se for pra ser honestamente você, não se preocupe com a opinião alheia, você se conhece melhor do que todo mundo, né nom?

Espero que tenha gostado ❤

5 comentários:

  1. Twitter é a rede social dos reclamões... e eu me incluo nisso kkkkk!
    Mas com certeza, reclamar menos e agradecer mais ajuda a vida a ficar bem mais bonita. Uma vez vi no face que, em vez de reclamarmos de lavar a louça, deveríamos é agradecer a Deus, porque se a louça tá suja é porque temos o que comer. Não sei quem escreveu, mas faz todo sentido!

    Beijos!
    www.umatalxavier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nay, a nossa conexão chega ao ponto de você escrever EXATAMENTE o que eu precisava ler hoje... Preciso anotar tudo isso que você escreveu em um lugar que eu veja todo dia e nunca me esqueça!

    Obrigada... <3

    www.reinodaspalavras.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amo tanto o seu blog, teu jeitinho de escrever e sua delicadeza! ♥
    Essa sua forma de passar coisas boas e trazer uma paz pra quem visita o seu cantinho!
    Poxa, só vim dizer isso mesmo, queria que soubesse! <3

    http://seismilmilhas.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Pois é, eu me preocupava muito com o que os outros pensavam de mim.
    Mas eu aprendi que o importante é vc pensar em si mesmo, se vc gosta, se te faz feliz foda-se a opinião dos outros...
    ps: seu layout é lindoo beijos
    http://geysecofferri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah que post maravilhoso <3 são ótimas dicas pra colocar em prática. Leveza e simplicidades são coisas que preciso pra ontem e estou criando caminhos para ter uma vida mais simples.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL