O que não te contam sobre a felicidade

12/11/2018

Foto: Melina Souza | @teawithmel


Ser feliz requer persistência e coragem. É saber que o preço que se paga por ser quem se é, é igual ao peso das críticas que você vai receber, mas que vai valer muito a pena.

Às vezes dá medo, porque você quer ser aceito, quer que as suas escolhas sejam admiradas, ou pelo menos respeitadas, mas você precisa estar preparada porque nem sempre isso vai acontecer. Algumas vezes a sua felicidade só vai fazer sentido pra você.

Não se frustre, porque tá tudo bem. No final, quando tudo passar você vai perceber que é só a sua opinião que importa de fato e que se você está confortável e bem, qualquer coisa que te aconteça, será somente uma ocasião. As adversidades desaparecerão tão rapidamente, quanto o sono que te rouba de um dia que acabou.

A felicidade também tem dias ruins. Ser feliz não é ter o melhor dia da sua vida todos os dias, é entender que ainda que não tenha dado tudo certo, no final vai ficar tudo bem - de um jeito ou de outro. A felicidade às vezes causa afastamento, uma certa distância, e até uma aparente solidão. Mas cada coisa que você faz para realizá-la vale muito mais a pena do que fazer a vontade dos outros e ficar mal por causa disso depois.

As pessoas nem sempre pensam em quanto o que elas dizem pode afetar você e dificilmente você vai conseguir sair ileso. Mas eu aprendi que o problema não é você ser sensível e as coisas te atingirem, é você deixar de lado algo que você quer por causa do que outras pessoas disseram.

Com uma certa idade só a gente sabe o que e melhor pra gente, só a gente sabe se muda os planos ou se segue adiante. E precisamos entender o curso que a nossa vida está tomando, para que não precisemos buscar depois alguma justificativa de por que nada é igual ao que era antes e estejamos mais preparados para abrir mão de coisas que precisaremos em nome das nossas conquistas.

Entenda que você, quanto ser individual, não pode dividir sua alma em duas, fazendo o que as pessoas querem e o que você sonha ao mesmo tempo, porque bem ou mal, muitas vezes elas não estarão aqui e será você, somente você sua companhia, sua solução e sua morada. Então não faz sentido arrumar a casa para pessoas que não irão vir, porque só você mora aí, só você sabe como é ser você, por isso não tenha medo de pensar primeiro em si mesma.

Sua coragem de ser quem você é inspira outras pessoas a serem elas mesmas.

Não existe uma receita secreta sobre como ser feliz, mas existe algo fatídico sobre a felicidade, ela acontece porque você faz algo para ela acontecer. Todos os dias que você acorda, cada atitude que você tem, somam para algo que irá refletir em algum momento. E não se preocupe, as pessoas certas estarão ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL