Como vou me organizar em 2019 usando agenda

16/01/2019


Para quem veio do Bullet Journal é meio estranho usar agenda de novo, mas eu até que gostei, principalmente depois das modificações que fiz. Por causa da limitação, muitas pessoas deixaram de usar agenda e mudaram para o planner e consecutivamente, do planner para o bujo.

Gostei de várias coisas nessa agenda e as páginas que eu considerei desnecessárias para mim, eu transformei em outra coisa.


A minha agenda é a Diária Hi! Girls, da marca Tilibra, ela tem um tamanho ótimo (117mm x 164mm)exatamente como eu queria, porque dá para carregar na bolsa e não ocupa muito espaço. Eu ganhei de presente de Natal do meu amigo Adriano.  

Ela tem um envelopinho para guardar papéis e outros documentos (achei super útil), na parte livre dele aproveitei para fazer um lettering.

Nela tem duas páginas de calendários internacionais, colei outro papel por cima e transformei em mais uma página para anotações, já que a agenda contem poucas páginas não numeradas para anotar.



Adorei os calendários do mês! Todos eles têm esse espaçozinho onde se pode anotar compromissos mais importantes, ou atividades realizadas que necessitam certo acompanhamento.


Meu Material


O material que eu uso é quase o de sempre... Caneta Fine Pen, da Faber Castell. Mas uma novidade são as Canetas Vai e Vem Pastel, da Faber Castell. São marcadores de página de ponta fina, todas as seis cores (rosa, azul, verde, lilás, amarelo e laranja) são tem tons pastéis. Adorei!


Canetas em gel, coloridas e com glitter! Minha cartela tem 21 cores, em tons diferentes. Mas pra esse ano eu escolhi apenas três. Rosa, azul e cinza.



Outra novidade é essa fofura de caneta sorvetinho. Hahaha
Ela tem uma ponta suuuper fininha e um traço muito preciso. Eu não estou apaixonada por ela só porque ela é linda, mas porque é ótimo escrever com ela. Minha caneta da FC vai ter que dividir o amor agora.


Espero que tenham gostado, caso você tenha achado que não dá mais pra usar agenda depois da era de planner e bullet, agora você viu que dá sim. Minha agenda já está bastante preenchida e apesar de eu não anotar todas as tarefas que tenho no dia – pois, nem sempre considero relevante para anotação –, não estão sobrando páginas em branco, porque faço questão de escrever ideias que tenho, planejamentos e qualquer coisa que tenha feito sentido naquele momento, sem neurar com a data que tá ali na página, haha.

Já decidi que vou usar post its para marcar as páginas que tem anotações úteis e atemporais, acho que vai dar certo. Depois de uns meses eu volto e mostro pra vocês como ela vai estar.

Um beijo


Um comentário:

  1. Gostei da sua agenda, é muito linda ^-^ as vezes me dá vontade de mudar do bujo para agenda só de preguiça que dá montar a semana seguinte xD~

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL