Junho: Bullet Journal, Tatuagem e Papelaria

23/06/2020

Eu poderia ter feito um 6on6, né?
O meu objetivo para este mês era escrever mais! Em junho aconteceram muitas mudanças por aqui. Eu comecei em uma nova função, iniciei projetos inesperadamente, tentando me adaptar em uma nova rotina, uma crisezinha existencial e muitas reflexões. Com isso, os dias foram passando depressa. Todos os dias eu queria sentar e escrever alguma coisa, mas eu não conseguia.

Numa tarde de segunda eu estava sufocada e nada naquele momento poderia me acalmar, a não ser a escrita. E só de pensar em poder sentar e escrever sobre tudo que sentia já me aliviava. Vai parecer loucura, mas eu achei esse momento perfeito para registar na minha pele o meu amor pela escrita e o quanto ela é importante pra mim.
Já fazia uns bons meses que eu estava com essa ideia na gaveta e foi surreal como tudo foi se encaixando. O desenho, a disponibilidade do estúdio de uma forma segura, o momento... Essa tarde me confortou muito. Confortou a saudade, a solidão que eu sentia, o peso do momento que estamos passando, me tirando um pouco da rotina pesada e me trazendo de volta para uma realidade aconchegante.
Me sinto um pouco mais eu agora.

Mas quando falo sobre escrever, não me refiro só a textos para o blog ou coisas digitais, eu adoro escrever manuscritos. Acho que é por isso que eu gosto tanto do meu bullet journal, mesmo não usando sempre para me organizar sobre tudo, eu simplesmente uso para escrever, para libertar minha criatividade sem muitas restrições, de um jeito feliz.

Meu Bujo de Junho ficou assim. Usei papel pardo e páginas de um livro antigo. Eu consegui escrever muito pouco nele, mas o pouco que fiz me ajudou bastante a ter uma visão mais clara do andamento dos meus projetos. Eu sei que já tá no finalzinho do mês e que logo, logo eu terei que fazer o do mês seguinte, mas é aquela velha história: atemporal.
Para melhorar minha escrita e a estética do bullet, investi nos produtinhos de uma papelaria nova que eu conheci. Fiquei simplesmente encantada com tudo!
Quero falar primeiro sobre essas canetas stabilo n° 88 e n°89. As duas são cor caramelo, naquele tonzinho de outono, que era minha proposta para este mês.
Outra coisa muuuito legal, que eu tava procurando há um tempão inclusive, são esses post its de cor preta. Eu acho muito legal papel nesse estilo e a o diferencial em ter que escrever somente com caneta prateada (ou lápis).
Tem também post it de gatinho! Sempre tem uma fofura, né gente? Não dá. Ele é nos mesmos tons das canetas e sem muito exagero. Amei as patinhas.
Por último, a minha primeira caneta brush. Ela é uma Cis Graf brush fine. Eu tô aprendendo a manusear ainda. Eu tive que assistir um tutorial no youtube antes de riscar com ela. Eu tô multo empolgada pra fazer lettering usando ela e acho que vou comprar outras cores. Essa frase foi escrita com ela.
Esse foi um resumo bem breve sobre onde está minha concentração nesse momento e espero muito que tenham gostado do bujo, das comprinhas e da minha tattoo nova.

Meu tatuador é o Rafael Sid, do Garage Ink
A lojinha é online, se chama Art Papelaria. Tem produtos incríveis lá e os preços são até mais acessíveis que em lojas físicas.




Beijos | @nayandra.r


Um comentário:

  1. Amei o seu bullet, eu queria fazer um mas, não sei se conseguiria fazer até final do ano. Não sei bem se teria como fazer sempre e se teria disposição, o seu está incrível e essa tatuagem é um amor. descreve bem a paixão pelas palavras, leituras e histórias.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL