Teu cansaço tem nome

06/05/2024

Talvez você esteja sobrecarregada.
Talvez tudo isso que você esteja sentindo agora, seja o peso de coisas que, não necessariamente, precisam da sua energia. Talvez você tenha puxado pra si coisas que não precisava lidar nesse momento, de qualquer modo, isso te trouxe até aqui e muitas dessas coisas te fizeram enxergar melhor sobre a vida e sobre você. 

Abrir mão de algo não quer dizer que você fracassou, mas você pode simplesmente ter mudado de ideia, encontrado uma forma que combine mais com você ou percebido que isso serve mais como um hobby, ou que o seu hobby pode ser a sua maior vocação. No meu caso, eu estou falando de carreira. No seu, você sabe muito bem qual foi a primeira coisa que veio a sua cabeça ao ler este texto.

A gente romantiza demais a rotina desgastante, a alta performance e superprodutividade. Só que a verdade é que o sucesso vindo disso nunca é uma certeza, às vezes, você só tá se desgastando mesmo. E você precisa reconhecer quando é a hora de parar.

Dá um tempo, respira teus áres, limpa tua mente e então busca aquilo que faz sentido pra você.

Qual é o seu maior sonho? Um dia o meu era mudar de cidade, morar só e construir a minha vida com os frutos do meu trabalho. Eu já ouvi que tudo isso era besteira. Mas, como eu contei num texto passado, eu conquistei exatamente o que queria durante o periodo que eu planejei. Eu cheguei aqui com quatro malas e um ventiladorzinho. Naquela época era tão fácil sonhar. Mas a verdade é que meus sonhos eram tudo que eu tinha. Sem querer parecer clichê.

Só que esse não era o único, era o começo dele. E por um tempo pra me estruturar, eu precisei deixar de lado o que eu mais gostava e queria fazer. Confesso que nesse meio tempo até me perdi. Me perdi no que eu queria, me perdi no que eu achava que as pessoas queriam de mim, me perdi no que parecia ser "mais seguro". Mas eu me encontrei. E agora mais tranquila, posso dizer que escrever muito, publicar textos e fazer com que muitas pessoas leiam o que escrevo é o que eu mais quero. E eu não vou esperar mais dez anos pra começar a viver isso.

Nós passamos muito tempo buscando um sentido grandioso para tudo que queremos fazer. A gente quer se provar, a gente quer entregar algo ao outro e buscamos incessantemente coisas que estão fora de nós, e isso é tão cansativo. Já parou pra pensar no quanto isso nos rouba?

Vou te contar um segredo, tudo que precisamos já está conosco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL