Porquê Eu Gosto de Palavras

29/04/2015


Foto: Google


Eu não me lembro de quando comecei a escrever, eu sempre escrevi, mas nunca diretamente, nunca um texto em prosa, nunca pra alguém. Eram sempre rabiscos, pequenas frases numa folha qualquer no meio dos meus cadernos pra ninguém ler, em agendas, em qualquer lugar onde pudesse guardar só pra mim. Até que um dia, choro não foi suficiente pra expulsar um sentimento doído e eu tava constrangida demais pra contar pra alguém o que estava sentindo, então resolvi escrever e eu me senti bem com isso. Na verdade eu me senti ótima, como nunca havia me sentido depois de um desabafo. E de texto em texto fui me apaixonando, fui me descobrindo, fui me expondo cada vez mais.

Aos 18 anos li meu primeiro livro – eu já havia lido crepúsculo, mas no computador. No instante em que terminei me perguntei por que não havia feito mais disso antes, e eu me prometi que nunca mais ficaria sem ler. E tem sido assim, um livro atrás do outro. E agora eu nem sei do que gosto mais. Se é de ler bons textos, ou escrever bons textos – talvez.

Algumas vezes eu cheguei a me arrepender por não ter feito Letras. Mas depois passou. O Serviço Social me trouxe um conhecimento que eu não arremataria em outra faculdade e eu me orgulho de carregar ele comigo. E uma das verdades que eu aprendi nesse curso – se não a maior – é a de que, quem lê, escreve.

Palavras são como estrelas e quando combinadas em ordem certa formam uma constelação literária fascinante. É pura arte! É arte a maneira como algumas pessoas conseguem combinar palavras e com elas tocar corações, umedecer olhos, transformar pensamentos, influenciar atitudes. A literatura, a gramática, as letras, uma sílaba atrás da outra, faz meu coração bater tão rápido quanto as asas das borboletas que eu sentia no estomago quando eu tinha namorado. É paixão. O conhecimento, enfim, é a minha verdadeira paixão e vai ser pra sempre meu eterno amor.

2 comentários:

  1. Parabéns, você escreve muito bem, espero melhorar meu vocabulário assim como o seu.
    Não lembro quando li meu primeiro livros, mesmo sendo poucos os que li por vontade própria!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito obrigada!
    Eu também nunca li muitos, e acho que no fim de tudo, isso nem importa tanto.
    Acho que o principal não são quantos livros lemos, mas o quanto conseguimos filtrar dos livros que lemos.
    Beijo, Barbara ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL