É Trend: Anos 90

13/07/2015

Foto: Pinterest


Todo mundo sabe que no mundo da moda hoje em dia quase nada se inventa. Tudo é inspirado em algo. Tendências vão e voltam passeando pelo tempo e atingindo gerações.
Eu nasci na década de 90, auge do estilo Grunge, dentre outras tendências que ficaram marcadas e que estão ficando cada vez mais presentes em 2015.  

No isntagram, we heart it, lookbook você pode ver isso com evidencia. Como sou apaixonada pela moda dessa década, separei as tendências que eu mais gostei e que bombaram pra você se inspirar. Vem comigo!

A coleção Barbie para Moschino 





Quem já estava vivo, ou quem conhece bastante essa década, sabe que a primeira coleção Barbie para Moschino nos anos 90 foi um estouro - nesse ano de 2015 não foi diferente. O sucesso nas passarelas não é pra menos, a coleção é linda! Mesmo eu que não sou ligada em grifs suspiro pelas criações incríveis da Moschino.  Temos muito a agradecer a Jeremy Scott, diretor-criativo da marca e responsável pela libertação da imaginação em seus looks.


Essa tendência foi lançada para vestir o verão em 2015. Sei que em muitos lugares é inverno, mas aqui no Pará é sempre verão. Hihi.
 
Camurça/Veludo

Yep! Essa tendência era “febre”, como diz minha mãe. No brechó encontrei uma blusinha  que me lembrou muito, trouxe ela pra casa inclusive, tem um post bem AQUI, falando sobre. Essa tendência vai compor o estilo Folk, Hippie no Verão. E é aposta certeira no inverno para composições mais sobreas.


Jeans de mãe

O Mom Jeans é aquele jeans de cintura alta, mais folgadinho que tem a barrinha dobrada, aquele que a sua mãe usava nos “antigamentz”. Esse jeans é realmente uma viagem no tempo! 

Number Tee


O estilo Number Tee, é o estilo de composições feitas com roupas esportivas, de basquete, baseball e futebol americano. Tem feito muito sucesso por aqui desde 2013 e ainda está em alta atualmente. Essa tendência vem lá dos anos 90. Eu já apostei.

Colegial
Muita gente ama esse estilo. O estilo College lembra os uniformes antigos. Minha mãe usava e muito! Ainda hoje vejo colégios que ditam a famosa sainha plissada e camisa social. Hoje em dia as pessoas quando usam esse estilo se mostram cada vez mais autenticas. Isso é lindo. É uma, senão a maior, qualidade da moda, é o poder que ela lhe de se expressar.

E se você quer ter um look college realmente bom, assista Gossip Girl.
 


Tererê
Repaginado voltou como Tapresty Hair, ou tapeçaria de cabelo. Usaria? Eu sim!

Scrunchie

O Scrunchi é aquele famoso elástico de pano que prende o rabo de cavalo ou coque no topo da cabeça. Lembra da série Três É Demais? Stephanie, Dj e  Michelle usavam bastante. Nos anos 90, 10 entre 10 mulheres aderiram essa moda. Huehue.



Laçarote 
De bandana, ou de lenço, tanto faz, o que importa é o nó. O laçarote é uma das tendências mais legais para mim dessa época. Eu sou louca por uma bandana vermelha nesse estilo.

Tattoo choker
Hoje em dia muita gente tem preconceito com esse acessório, em 90 era sucesso. Eu sempre achei e acho interessante. Lembro de quando ele estava no auge por aqui e que já vi até na Malhação. Hoje em dia a galerinha que tem a pegada mais rock tem usado bastante. Acho bem feio gente que compara isso a coleira, ou zoa nos comentários das fotos de outras pessoas. Pois para mim esse é um acessório como outro qualquer, mas que faz uma diferença e tanto no look. 

Jaqueta com patches
Patches são essas aplicações que estampam o jeans, podem ser tanto aplicações em tecido, como bottons. Em vários filmes americanos de antigamente vocês verão jaquetas nesse estilo. É uma das peças mais grunges que existe. 



Conjunto

Essa tendência voltou com tudo! E não há nada mais representativo da década que um bom conjunto jeans. Eu usei váááários, acho que todas as crianças da minha época também. Mas como a moda volta quase sempre repaginada, agora os conjuntos existem de vários estilos, estampas, texturas e cores.





Mochilinha 



Dessa modinha eu lembro! Minhas tias e minhas irmãs usaram muito. Eu mesma cheguei a usar umazinha. Hoje em dia, claro, ela voltou bem mais sofisticada, bem mais bonitas também. Quer votar nos 90? Usa mochilinha.



Sunflower Print 

A famosa estampa de girassol. Simmm, para quem não sabia, a Sunflower Print foi uma tendência lançada nos anos 90, que desde o ano passado tem estado el alta aqui no Brasil. É realmente bem bonita. Tenho certeza que você já viu por aí pelos blogs e sites de moda da vida posts falando sobre e looks do dia com peças nessa estampa. 

A moda nos anos 90 era bem forte e expressiva, essas foram as tendências que eu gostei mais e que eu usaria sem medo. Gostaram? To me apaixonando pela minha década a cada dia mais! 

7 comentários:

  1. Muito obrigada pelo seu comentário :) segui o seu blog. Beijinho

    Blog | Facebook Page | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Os conjuntinhos sem dúvidas são os meus favoritos! Adorei o post amiga ♥
    www.blogdaisa.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não tinha parado para pensar nessa coisa que voltou ainda, mas vendo as tuas fotos me senti muuito na adolescência. (Sim, eu era adolescente em 2000).

    Adorei as fotos. E sou a louca dos jeans e da moda barbie *-*

    Beijocas | www.fernandaprobst.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que legal, Fê! Morro de vontade de usar muita Barbie hehuehueh
    Obrigada, meninas ♥

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post Nay, o que mais gosto é jeans essas jaqueta são perfeitas haha <3 beijo
    www.procurafeminina.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, (sou suspeita em falar) porque sou fascinada pela moda!
    Seu Blog é muito fofo, da vontade de não sair mais! Sucesso, beijoooos :* :*
    l http://tonsdefelicidade.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  7. - Nossa, nem e fala, Carol! Eu já tive várias idéias loucas de como fazer uma dessas, porque tenho certeza que não encontro uma tão fácil!

    - Awwwn, muito obrigada Cléo. Você é um amor ♥
    Sucesso pra nós duas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL