A adulta que eu quero ser

02/09/2015

Foto: Google
Ser adulto nem sempre é tão legal quanto parece, se não souber ter jogo de cintura você acaba se tornando como a maioria dos outros adultos, estressado, cansado, com pressa... O importante é que você tenha sabedoria e equilíbrio para não se perder, ou se esquecer.

Eu percebi que a maioria dos adultos não se lembra de como é ser criança, como é alguém na adolescência e na transição para a juventude. E por ter experiência, acham que a sua opinião e o embasamento que vão usar é o correto, ignorando completamente a sabedoria dos demais. Acontece que muitos acabam se tornando tolos por isso e nem se dão conta, pois o fato de achar que já sabem demais, os faz pensar de menos.

Outro defeito de quem se torna adulto e não sabe lidar é não saber aproveitar o melhor da vida. A maioria das pessoas fica centrada em obter coisas e trabalhar para aquilo que nem se dão conta do muito que já tem.  Eles já não têm tempo para as refeições em família, para cumprir seu papel de pai/mãe, para admirar o dia e valorizar as oportunidades. 

A rotina muda completamente, a vida e a sociedade passam a te exigir coisas que antes não   eram necessárias. Mesmo eu que acabei de entrar nos 20 estou lotada de responsabilidades que eu não tinha há um ano atrás e foi rápido, quando a gente se torna adulto as coisas acontecem com rapidez. 

Claro que nem tudo é parte ruim, dá pra fazer um monte de coisas legais, como viajar só, ser independente, não precisar pedir permissão e etc., mas te falta tempo e às vezes dinheiro, por causa daquela coisa de estabelecer prioridades. Isso você também aprende.

A maioria dos adultos acha que todos os outros adultos têm que ser iguais. Todos pensam a longo prazo, não que isso não seja importante, é MUITO importante, mas eles simplesmente esquecem de como é deixar de lado e dar importância ao agora. Não pararam pra pensar que o tempo todo estão olhando adiante demais para viver o tempo presente. E que esse milésimo de segundo que leva para terminar de ler essa frase, não volta mais.

Quando adultas pessoas já não são tão gentis, nem tão bondosas. Elas brigam por causa do transito e não prestam atenção que ‘graças à Deus tem um veículo para se locomover, fruto do seu esforço e do seu trabalho que graças à Deus tem saúde para exercer’. Não, a maioria dos adultos não pensa assim. Eles precisam ficar velhos para ver que tudo o que (achavam que) sabiam, na verdade era nada. Precisam envelhecer para valorizar a vida que tiveram, a família que formaram e os dias um de cada vez. 

Sabe qual a diferença entre mim e os outros adultos? É que eu não me perdi, aprendi a guardar o melhor da infância, nunca esqueço de como é divertido ser adolescente e ainda posso fazer coisas de adulto quando eu quiser. Trabalho para pagar contas no fim do mês, mas ainda gasto meu dinheiro com Mc Lanche Feliz por causa do brinquedo e ninguém tem nada a ver com isso. Velha demais para mimimi’s e jovem demais para ser ranzinza. Tenho o melhor dos dois mundos.

Muita gente já me tratou com pouca significância por causa do meu jeito. No começo eu ficava meio deslocada, era como se eu tivesse na vida errada, mas depois eu aprendi que não há problema nem um no modo como eu vivo, observei os adultos e não vi na maioria deles algo que eu queria me tornar. Então decidi ser adulta do meu jeito. 
***
Você vai conhecer poucos adultos legais de verdade, mas eles existem. Parece contraditório, mas esse texto é pra você não perder a esperança nas pessoas e no futuro não se tornar mais um. Imagine que se todos os futuros adultos pensarem assim, todos serão adultos um pouco melhores.


7 comentários:

  1. Adorei o texto! Parabéns!

    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto, olha só quem tem dons com as palavras <3
    Eu super concordo, como dizia o pequeno príncipe nós adultos precisamos continuar com a criança dentro de nós, não podemos esquece-la.
    Amei o texto.
    Super beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Nay!

    Que texto lindo! E a última frase me resume "decidi ser adulta do meu jeito...". ♥

    Beijos
    www.carolice.com

    ResponderExcluir
  4. Exatamente isso que penso muitas vezes, muito bom o texto... vou ser adulta do meu jeito!

    Adorei seu blog! Quando puder vem conhecer o meu! Bjs!

    http://www.tatamendes.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai que blog liiindo!!
    E ótimo texto, quem me dera escrever tão bem assim!!
    Beeijos

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adooorei o seu texto, e confesso que eu só pensava a longo prazo, mas por sorte, eu não entrei no ônibus que tombou de paraty para trindade, e simplesmente porque me atrasei, tive que pegar o seguinte.
    Ou seja, que que adianta pensar tanto no futuro, se a gente não vive o presente, e nem temos a garantia se aquele futuro vai existir.!! Adorei o seu textoo

    Beijoos, Love is Colorful & Sorteio Lentes para Celular

    ResponderExcluir
  7. O mal de adultos são esses. Sempre acham que a opinião deles é a que conta só por serem adultos. O pior é que muitos não vivem a vida do jeito que quer por conta das responsabilidade, e isso acaba o tornando pessoas estressadas e sem paciência para nada. Por conta disso, eles acabam esquecendo de viver do jeito deles e acabam esquecendo da criança que existe em todos nós. Amei o texto! ♥
    Beijos

    www.dezesseteemeio.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL