Sonhos são para perseguir

21/09/2015



Semana passada li uma frase que dizia: “todos os seus sonhos estão a um passo da sua zona de conforto” (Coisas Boas Acontecem). Isso me fez parar para pensar em quanto tempo tenho perdido apenas planejando bons projetos para mim e me dei conta de que tenho bons planos, mas não me adianta ter algo bem esquematizado e não trabalhar por aquilo. 

Eu vi na internet coisas incríveis acontecerem e que só acontecem na vida de quem acredita. Jovens indo trabalhar na Disney, pessoas conhecendo seus ídolos e virando amigos deles, vi anônimos virarem famosos e tantas outras coisas lindas que um dia alguém sonhou e não somente sonhou, como trabalhou duro por aquilo. E ao acompanhar esses momentos especiais em vidas de pessoas tão comuns quanto eu e você, eu tive plena certeza de que sonhos podem sim ser realizados

E se tantos fatos incríveis acontecem na vida de outras pessoas, por que não na minha? Foi aí que eu me dei conta de que precisava parar de esperar por alguma coisa e fazer por onde. Estamos a um passo de ser o que gostaríamos de ser e por mais distante que seu sonho pareça estar da sua realidade, viva um pouco dele todos os dias

Eu quero me dedicar mais à fotografia e ao blog ao mesmo tempo, juntar os dois e fazer com que minhas fotos componham meus textos – assim como este. Quero aprender a cumprir os desafios que eu faço comigo mesma, para poder me tornar mais responsável com os projetos que faço com as outras pessoas. Eu quero fazer outra faculdade, intercâmbio em algum lugar, talvez possa morar fora do Pará por algum tempo, viajar o Brasil inteiro e conhecer pessoalmente os amigos que fiz na internet. 

Eu quero sim que muita gente leia esses textos, se identifique e diga pra mim que eu faço alguma diferença positiva na vida delas, assim como gostaria de dizer à algumas pessoas que elas – sem ao menos saber que eu as acompanho – fazem uma diferente gigante na minha. 

Ver o sonho de alguém se tornar o seu cotidiano me faz acreditar ainda mais nos meus, ainda mais em mim. E este texto é pra que você acredite em si também. Estamos conversadas(os)? Que bom. Agora saia deste blog, vá atrás dos seus sonhos e volte mais tarde para me contar.

10 comentários:

  1. Ai que linda! Primeiro blog que abri hoje, e acho que já comecei bem. Meu suspiro vai ficar por aqui. Levo desse texto um pouquinho de esperança. Obrigada por colorir minha terça, Nay!

    Beijo. Bom dia pra tu.

    eurenata.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Raposa, concordo com o que disse. Geralmente nos perguntamos o porque de algumas coisas não acontecerem... Eu já perdi tantos sonhos e planos que fiz foi dificil e ainda é aceitar isso, mas como você disse resta somente a nós esperar o tempo certo para realizar sonhos certos também!! Amei o texto, está de parabéns! Super beijo... ❤️. www.pensapequena.com

    ResponderExcluir
  3. gente ♥
    pois é cara penso o mesmo e desde o começo do ano estou fazendo isso
    lutando e tudo o que eu faço tenho como objetivo me sentir realizada em qualquer atividade que eu desenvolva
    aconteceu um fato na minha vida que me fez tirar a bunda do sofá: não permitir que ninguem diga que eu nao tenho valor, que eu tenho uma vida de merda e que eu nao sou absolutamente nada
    é com o objetivo de provar que muitos estão errados que estou vivendo e será lindo quando esse dia chegar :)
    muitos conseguiram e eu acredito e tenho fé que tbm vou chegar lá e com o orgulho de dizer que nunca psssei a perna em ninguem e nunca tentei derrubar o outro para que eu pudesse passar :)

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
  4. Noooossa, vocês nem imaginam como eu me sinto quando leio os comentários lindos de vocês!
    Sou muito grata pela oportunidade de ajudar alguém dessa forma.
    Queria poder responder a cada comentário (mas ainda não consegui habilitar essa opção), de qualquer modo, sintam-se muito queridas por mim.
    Adoro vocês (e seus respectivos blogs)! ♥

    ResponderExcluir
  5. Nayandra, texto lindo e inspirador! Eu tenho aquela"mania" de empreender Rsrs e sempre ando atrás de dicas e tal. Uma coisa que ouvi em um vídeo de dicas para começar um pequeno negócio e que acho que vale pra qualquer área da vida é : Planeje, mas planeje e aja logo em seguida. Não podemos dá muito tempo depois fé planejar algo porque sempre vamos pensar em todas as possibilidades de dar errado e logo desistimos. Sempre planejava e só ficava nisso mesmo e depois que ouvi isso comecei a arriscar e por incrível que pareça as coisas andam dando certo rs.
    Espero que consiga realizar seus sonhos em breve.
    Beijos =*

    blogflorescencias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse texto veio na hora certa!
    Eu estava meio desacreditada dos meus sonhos e isso me deixou muito chateada. Já estava um pouco decidida a ir em frente, mesmo com todas as pessoas me dizendo ao contrário. Mas esse texto me fez querer ir em frente e saber que sou capaz! Espero, de coração, que você realize todos os seus sonhos! <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ownt que amor! Esse é o primeiro texto que li aqui e já amei!
    Realmente não podemos ficar esperando os sonhos acontecerem sozinhos kk não funciona! Compartilho de uns sonhos que você citou, também quero postar fotos tiradas por mim no meu blog, e também pretendo que meus textos mudem a vida de quem os ler haha
    beijos linda, amei conhecer aqui e por isso já estou seguindo para acompanhar tudinho ♥
    Filha do Rei | Tá precisando de um LAYOUT novo? Vem conhecer meu trabalho, temos ótimos preços.

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei este post! Também faço planos e imagino alcançá-los mas acabo por não batalhar o suficiente para os atingir! E o seu texto foi inspirador sim :) Obrigada!

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderExcluir
  9. Oiee!
    Lindo texto, super verdadeiro e positivo! Tu tens toda razão! Se a gente ficar só esperando, as coisas não vão cair do céu, preciso lutar e correr atrás dos nossos objetivos!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  10. Cara, fico lisonjeada com os comentários sensacionais que vocês deixam aqui pra mim.
    Adoro quando vocês dizem que se identificaram com algo, ou que o conselho que eu dei, é o que vocês estavam precisando naquele momento.
    Quero agradecer a cada uma de vocês pela visita, pelo comentário e que se sintam à vontade para voltarem aqui e entrar em contato comigo se quiserem discutir algum assunto. Certo?
    Um beijão! ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL