Diy: Strappy Bra

01/10/2015

Olá pessoal!

Sei que passei uns dias sumida (o que é bem chato, porque eu detesto ficar sem postar no blog), só que tive uns contratempos entre casa>trabalho>fotografia>organização do blog, no fim, sempre o blog. Rs. Mas agora estou de volta e trouxe um tutorial bem legal pra vocês. 

O Strappy Bra, para quem não sabe, é esse sutiã de tiras que tem feito o maior sucesso nesse ano de 2015. E hoje no blog, tem tutorial para aprender a fazer um igual a este e/ou melhor.

Mas antes de mais nada, veja o que você vai precisar:
Eu comprei uns 4 metros de elástico, equivalente à R$ 3,60. O sutiã custou R$ 8,00.
 Já com os materiais na mão, é só dar o play!



Antes de começar a falar de alguns detalhes, gostaria de me desculpar pelo fato de que parte da minha gravação simplesmente sumiu, não sei, evaporou, e era justamente a parte em que eu mostrava como fiz a parte da frente. Eu fiquei bem chateada, mas não achei justo descartar todo o resto, então, através de fotos vou mostrar a vocês como foi que eu finalizei a confecção.
1.   Eu peguei outro sutiã para que eu pudesse medir as alças e tirar o comprimento necessário para fazer os detalhes. Se você observar, a alça no strappy bra termina na mesma direção em que fica o regulador do sutiã vermelho. O resto de espaço que sobra é onde eu uso pra unir as outras tirinhas de elástico.

2.  Depois que você posicionar o elástico na direção certa, meça desta pontinha que sobra até o local onde você quer costurar cada pedacinho – use um alfinete para segurar a alça no lugar certo –, só então destaque uma tira.

3. E depois destaque outras três iguais.

4. Este quarto passo mostra como ficou com todas as tirinhas no lugar. 

O meu ficou desse jeito, eu optei por fazer bem simplesinho pelo fato de ser o meu primeiro e eu gostaria que não fosse tão complicado para aprender, mas eu gostei bastante e pretendo fazer outros bem mais elaborados.

Agora para que vocês tenham suas idéias e não economizem na criatividade na hora de fazer, algumas outras inspirações...     
*Fotos retiradas do site google*




Tchau!

10 comentários:

  1. Que lindo 😘 amei o tutorial, muito bem explicado, acho que vou me aventurar hein! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sou muito ruim de Diy, mas amei esse. E ficou tão lindo em tu, Nay ❤❤❤ Nem parece um faça-você-mesmo! Adorei e quero fazer!

    <3

    ResponderExcluir
  3. ESTOU IN LOVE COM ESSE POST MINHA PARCEIRA :O
    amei, nunca tinha visto tantos exemplos bonitos assim.
    Você sempre arrasa, sempre linda.
    www.pensapequena.com

    ResponderExcluir
  4. Cara que incrível! Eu comprei um modelo desses então eu não vou precisar fazer hahahahaha mas sério super legal esse tutorial, se eu tivesse visto antes com certeza teria tentado!

    http://myyellowheartt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo ficou o seu. Acho que vou tentar fazer!!! <3

    ResponderExcluir
  6. YAAAAY!
    Que bom que vocês conseguiram entender direitinho, essa era a minha maior preocupação haha
    Então, se vocês fizerem, por favor me mostrem que vou adorar ver! Tô ficando meio viciada viu, gente? Cuidado porque depois que você faz o primeiro, as ideias vem que vem! HAUAHUA
    Obrigada pelos comentários, SUAS LINDAS! ♥

    ResponderExcluir
  7. Que maravilhoso!!! adorei a dica!!

    www.sonhodemargarida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei esse tutorial! Essa peça ficou incrivelmente linda e parece simples de fazer, você explicou tudinho rs Acho que vou tentar, vamos ver no que vai dar :)

    Beijos!

    www.meyurbano.com

    ResponderExcluir
  9. Bem legal voce ter botado vários desenhos para se fazer com as fitas, vou fazer!
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ameei a dica, Nay! Amo DIY... Achei bem legal poder fazer um desses sutiãs porque agora que estão em alta andam tão caros :(
    Penso que vou fazer e te conto o resultado!

    Beeijo,
    Romantize-se

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL