Tag: Apaixonada por Fotografia

01/12/2015

Foto feita por mim

Olá! <3
Hoje a gente vai falar de fotografia, que é o que eu mais gosto de fazer (além de escrever para este blog). 

Eu vi essa TAG num blog chamado Lomogracinha, que é um blog muito bom de fotografia, que provavelmente vocês já ouviram falar.

Achei a TAG muito interessante, então mesmo nem indicação nem uma, resolvi fazer. Vamo lá! 
1 – Com quantos anos você teve sua primeira câmera fotográfica?
Ganhei minha primeira câmera aos 13 anos. Eu já gostava muito de fotografia e minha mãe já reconhecia isso, por isso me deu uma Kodak compacta cor-de-rosa. Era maravilhosa! A primeira câmera a gente nunca esquece <3

2 – Prefere fotografar ou ser fotografada?
Os dois! Eu amo tirar fotos de pessoas e ao mesmo tempo gosto bastante de estar nelas. Mas sofro do mal: “ninguém sabe tirar fotos minhas”. Vez em quando treino meus amigos, dou dicas pra eles acertarem e a gente se fotografar juntos. Já ensinei até a minha mãe! haha

3 – Você tem uma boa câmera para fotografar?
Atualmente uso uma Nikon 315, eu sei que existem câmeras bem melhores, mas gosto muito dessa. Ganhei de aniversário da minha mãe quando fiz 18 anos (sempre a minha mãe) e não tenho pretensão de trocar por enquanto.

4 – Você fotografa e publica suas fotos?
Sim! A maioria das minhas fotos são publicadas no Instagram, no blog, no facebook, Pinterest e We Heart It. Eu normalmente público fotos diferentes umas das outras nestes sites.

5 – Tumblr, We heart it, ou Instagram?
Nossa. Eu escolho We Heart It, sou viciada, eu simplesmente amo <3 - e digamos que o instagram não esteja lá essas coisas ultimamente né mesmo.
6 – Cite uma pessoa que você se inspira para tirar suas fotos.
Melina Souza, do blog Serendipity. Eu simplesmente amo a identidade fotográfica dela. A forma como ela deixa tudo clean e como ela consegue ousar em tons pasteis.
 
7 – Você edita suas fotos ou prefere que elas fiquem no modo original?
Sempre há uma alteraçãozinha na exposição, nitidez e em outros detalhes que a gente pode alterar na galeria mesmo. Mas eu raramente uso filtros.

8 – Qual seu programa predileto para editar fotos?
Sempre usei o Photoscape, ele até atende ao que as minhas fotos propõem, mas tenho planos de aprender a lidar com o Photoshop, por uma questão mais profissional mesmo.
9 – Sonha em ser fotógrafa ou faz isso como um hobbie?
Morro de vontade de trabalhar profissionalmente com fotografia. Aos poucos estou conseguindo conquistar isso. Já faço uns trabalhinhos aqui e ali quando algumas pessoas me pedem e acho isso bom, me sinto muito bem fazendo. Estou investindo mais nisso. Digamos que por enquanto é um hobbie bem sério. 
10 – Já fez algum tipo de curso de fotografia?
Nunca. Ainda não tive a oportunidade de fazer nem uma oficina se quer de fotografia, mas pretendo para um futuro não tão distante. 
11 – Qual a última foto que você tirou?
Essa foto foi tirada num supermercado da minha cidade com o iphone. Amo as decorações de Natal deles ♥

12 – Qual a última vez que você foi fotografada por alguém?
Essa fotografia foi feita pela minha melhor amiga em uma tarde qualquer que a gente saiu para passear, nesse dia eu estava ensinando ela a tirar fotos minhas, quem é blogueira sabe o perrengue. Até que ela se saiu bem, né. Tirei fotos dela nesse dia também, talvez eu mostre depois.

13 – Você é daquelas que quer sempre registrar os momentos e o que está ao seu redor, e sai sempre com uma câmera nas mãos?
Eu sempre quero, mas sou daquelas que se “ocupa” aproveitando o momento e normalmente acabo esquecendo. Mas ultimamente tenho feito mais isso. Às vezes saio, levo a câmera, tiro algumas fotos que realmente gostaria de guardar e espero que isso vire um hábito. Quando não, tomo cuidado para que a bateria do celular esteja à disposição, porque nunca se sabe.

14 – Mostre uma foto sua (ou que você tenha tirado) que você goste muito.
Eu AMO essa foto pois gosto de tirar fotos de objetos bonitos e eu quando vi esse sutiã foi amor à primeira vista. Para muitas pessoas pode ser uma fotos bem nada haver, "foto de um sutiã", mas fotografia é como uma obra de arte, você tem que sentir o que a imagem representa. E para mim, não há nada mais autentico e feminino para simbolizar o girl power que um sutiã, e essa foi a intenção, o nosso querido e amado empoderamento.

Espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais sobre a minha relação com a fotografia. Eu gostei bastante de responder as perguntas e de produzir este post, pretendo trazer mais coisas ainda envolvendo. Digam-me o que vocês gostariam de saber relacionado à fotografia, que eu posso vir aqui contar/mostrar e o que eu não souber a gente aprende juntas.

7 comentários:

  1. Amei a TAG! Sou fotógrafa há um tempo e adorei saber dessa sua paixão também. <3

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tb adoro fotografias, principalmente pq elas tem o poder de eternizar momentos especias.Gostei do post, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a tag , adoro fotografias ! Confesso que me sinto mais a vontade fotografando do que sendo fotografada , as fotos nunca saem como eu imagino , rs adorei o blog ! beijos beijos

    www.cheiadeinvencao.com

    ResponderExcluir
  4. Que Tag legal, eu adorei ! Suas fotos são lindas por demais, amei as que postou aqui !
    Eu também adoro fotografias são algo pra guardar pra vida toda *--*
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  5. Ameeei a tag. Quero aprender a tirar fotografias melhores, tenho uma câmera boa mas por conta do blog que precisa filmar também.

    Beijos Love is Colorful

    ResponderExcluir
  6. Amei seu post, também amo fotografias mas fico com vergonha de tirá-las.

    http://tays-cristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estava tentando responder os comentários de um por um, configurei, mas não funcionou </3
    Fiquei muito feliz com os comentários de vocês todas!
    Adoro quando comentam e falam como é com vocês hahahaha
    Muito obrigada ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL