Inspirações para uma decoração minimalista

10/08/2016



Bonjour, mon cher!
Hoje vamos falar sobre decoração, que é um assunto muito importante, afinal, ele é alma do seu ambiente e o ambiente em que vivemos tem muita propriedade sobre nossas energias, essa é uma coisa que acredito!
Diz pra mim se não é maravilhoso após um longo dia você chegar em casa e ao abrir a porta se deparar com a cena mais aconchegante do mundo: sua casa, suas coisas, seu jeito lhe esperando... Ou até mesmo no trabalho, abrir a porta da sua sala e olhar tudo ali à sua maneira?
Eu sempre gostei muito de personalizar coisas e o ambiente onde eu vivo, sobre isso uma coisa que tem me agradado bastante é o minimalismo. Esse estilo, existente desde 1980, nunca esteve tão em alta como ultimamente e é importante lembrar que o minimalismo em si é muito mais que aparência, é um estilo de vida que você pode adotar também, se você desejar. Assunto para outro post. Voltando à decor, vou lhes dar pequenas dicas pra você que quer ceder o seu ambiente à elegância do estilo minimalista.
Eis que temos alguns elementos que o compõem:
  • Pedrinhas;
  • Objetos e figuras geométricas;
  • Listras;
  • Quadros
  • Cores neutras (preto, branco e cinza);
  • Móveis básicos e objetos práticos e modernos;
  • Plantas;
  • Quadros;

Observe que estes elementos estão presentes em várias composições, isso me fez pessoalmente detectá-los como elementos curinga para sua decoração. 


Imagem: casa.com.br

Imagem: blog.luxe4home.com.br

Imagem: frugalidades.wordpress.com

 


Imagem: Catraca Livre

Essas gradinhas pretas servem como mural e estão muito em evidência.


Imagem: Tudo Orna

Imagem: Compra-se um Fusca


Imagem: decorfacil.com


É importante lembrar que todas as dicas que eu dei foram baseadas em observações minhas, não é imposição baseada em artigos ou revistas, enfim... São elementos bem básicas que eu observei e estou lhe indicando para que você possa começar a decorar o minimalismo do seu ambiente do seu próprio jeitinho. Então, espero muito que tenham gostado, se concordam ou tenham algo a acrescentar que vocês também observaram, podem deixar aí nos comentários que eu quero saber. Agora vamo meter ficha na decocção, né nom?






Um beijo!

2 comentários:

  1. amo seus posts e passei pra te avisar que te indiquei em uma tag confira.

    http://tonalizadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante! =) Estou muito inspirada! ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL