Ame a si mesma

14/09/2016



É uma frase que muita gente diz pra gente, mas ninguém ensina como fazer.
Imagem:  google
Amar a si mesma nem sempre é uma tarefa fácil. “Como fazer pra gostar de coisas em mim que eu realmente não sei se gosto?”. Antes de tudo: você realmente se conhece?

Eu nunca fui a rainha do amor próprio, na verdade, eu tenho um longo histórico de insegurança e tentativas frustradas de ser quem eu não era para poder chegar até aqui. Mas com o tempo a gente se descobre e no auge dos meus 21 anos me sinto na obrigação de te dizer como fiz para reverter isso e tentar te ajudar. Certo? Então, vamo lá! 


Se conheça, pense em coisas que você realmente goste de fazer, goste de ouvir, goste de usar. Tente se descobrir, na forma mais pura da sua essência, mas quando estiver fazendo isso pense em você, sem se preocupar se o que irá descobrir agradará as outras pessoas. Tente detectar suas qualidades, seus defeitos, suas fraquezas, onde você encontra sua fortaleza, coisas te inspiram.... Descubra tudo sobre você!


Não se intimide. Eu sei que às vezes bate uma insegurança, um medo de expor ao mundo nossas opiniões, nosso estilo, nossos gostos em geral, mas acredite, uma das coisas que mais embelezam uma pessoa é a sua autenticidade, seja honesta consigo. O mundo admira quem se admira. E entenda, os padrões só existem dentro da cabeça das pessoas. Se você acredita que existe um padrão para algo, você vai viver dentro dele. Se não acredita, logo você é demasiadamente livre para ser o que você quiser, afinal, ‘de que padrão essas pessoas estão falando?’ Haha


Escreva sobre si mesma, você não precisa ser blogueira, aspirante a escritora, ou algo do tipo, escreva pra você sobre você – mesmo que seja em um caderninho. Como você se vê? O que acha de si? Pode dizer, sem modéstia. Escreva sempre que tiver algo novo sobre você mesma para falar. Quando bater aquele sentimento de incerteza, leia tudo o que escreveu.



Não tenha vergonha de expor ao mundo todas as suas qualidades e seus talentos. A pior prisão está dentro de nós mesmos. Todos temos defeitos, mas saiba que para cada defeito há duas/três qualidades suas prontinhas para serem expostas ao mundo. ♥


6 comentários:

  1. Realmente todos dizem para nós amarmos mais, mas ninguém aponta o caminho. Essa é uma jornada que temos que começar sozinhas, mas você trouxe algumas dicas que podem iluminar a estranho e nos indicamos por onde devemos começar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Há um tempo tinha pensado muito nisso.
      Fica muito fácil dar o conselho do que a pessoa deve fazer, mas fica confuso se a gente não apontar o caminho que ela pode percorrer até chegar lá.

      Excluir
  2. O post é maravilhoso, adorei quando você sugeriu sobre escrever sobre si mesma, isso me ajuda muito .

    Www.jusantiago.com

    ResponderExcluir
  3. Amei demais o post. Amor próprio é a melhor coisa que podemos ter na vida. A gente tem que viver a vida do nosso jeito e de maneira mais leve, assim as coisas acontecem... Quanto mais a gente se ama, mas a gente acredita em nós mesmas e isso faz toda a diferença.

    http://www.pinkisnotrose.com

    ResponderExcluir
  4. Temos que ter amor próprio sempre em primeiro lugar! Amei o post e super concordo com tudo que disse

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  5. Amar a si mesmo como você é né? E se for mudar, mudar por si e não para os outros sempre. Acho que a gente passa por um conflito muito grande entre a adolescência e não percebe que antes de ser amado por alguém o mais importante é se amar ♥

    www.leitecombiscoitos.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL