A gente sempre tem pra onde voltar

26/10/2016

Imagem: http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/


    
     Uma vez um amigo me contou que a gente só estagna se quiser. Ele é uma pessoa de muita coragem e de muita positividade, daqueles pra quem a vida sempre proporciona um recomeço.

     Um dia no café da manhã ele nos disse que não deveríamos – de modo profissional – nunca ficar para sempre onde estamos, ou nos contentarmos para sempre com o que já temos, disse que a gente tinha que dar saltos maiores sem medo de tropeçar e pensar adiante no nosso crescimento. Eu prestei muita atenção no monólogo, e a passagem daquele momento na minha vida fez diferença quando ele disse: “se der errado, o bom é que a gente sempre tem um lugar pra onde pode voltar”.

     Luiz tem total razão – esse é o nome dele. Sair da nossa zona de conforto muitas vezes nos amedronta tanto a ponto de desistirmos dos nossos sonhos, porque né, “vai que dá errado”. Tudo bem, mas e se não der? Nunca saberemos se não dermos uma oportunidade. ‘o curso fora que eu tô planejando (mas falta coragem)’, ‘aquela vaga no emprego que eu sempre quis’, ‘a oportunidade pela qual eu tanto esperei’. Infelizmente, nem tudo o que a gente deseja está facilmente ao nosso alcance, às vezes temos que fazer esforços maiores para garanti-los, mesmo que isso implique em sair da nossa casa, do seio da nossa família, do aconchego do nosso conforto habitual. Vontade vem e passa, mas sonhos, não, eles permanecem, sonhos existem para serem vividos! Li uma vez que não adianta planejar nossos sonhos antes de dormir, se ao despertar não tentarmos fazer a coisa acontecer.

     Sonhos são bons, mas eles acumulam. Logo, a superlotação transforma os sonhos em frustração. Independentemente do tamanho, viva um pouco dos seus sonhos todos os dias, do menor para o maior ou vice-versa, não importa a ordem dos fatores. Realize, dê espaço para novos sonhos e vá atrás deles também. Há um pouco de felicidade em cada conquista, até mesmo nas coisas que (aparentemente) não dão certo. E se der errado, você pode voltar e começar de novo. Quem disse que não? Eu e o meu amigo Luiz apostamos todas as fichas que sim!

2 comentários:

  1. Adorei esse texto, queria levar a vida de forma mais leve, da mesma forma, mas o medo é sempre maior... Mas vou usar esse texto para me motivar em qualquer decisão que eu tenha que tomar... ♡

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber disso, Carol <3
      É só respirar fundo, pensar a diante que vai!

      Excluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL