Como vou me organizar em 2017

02/01/2017


Desde que comecei a trabalhar virei uma viciada em organização. Sempre tive mania de comprar agenda e anotar tudo da minha vida, tenho algumas delas guardadas até hoje. No finzinho de 2016 entrei em pânico para comprar uma agenda porque nunca consegui utilizar o dia 1 e esse ano eu aparentemente tinha realmente coisas para anotar no dia 1, e aí aconteceu que dessa vez eu não tinha agenda.

Eu não consegui encontrar a agenda do jeitinho que eu queria e tô fora de comprar uma que não vai atender às minhas necessidades, entonces, revirando a internet eu tive a excelente ideia de não mais usar agenda e sim, planner!

Eu saí em busca do planner perfeito e gente, como é difícil escolher, como as pessoas são dedicadas com o seu trabalho, tudo feito com tanto amor. Eu queria algo que me disponibilizasse opções mensais de anotação, semanais e diárias, mas sem horários e datas. Eu encontrei coisas incríveis e gratuitas na internet, fui pegando algo aqui, outra ideia dali e montei meu acervo de planners 2017.

A primeira coisa que quero mostrar para vocês é esse calendário de cactos feito pela talentosíssima Michella Souza, do blog Na Estante. Gente, essa mulher, sem palavras para a qualidade do trabalho dela. Não é a coisa mais fofa?! Ele está disponível para download nesse link.
 

Outra coisa que eu amei de uma blogueira gringa chamada Elisa, do blog Elisa Ellis, foram esses planners semanais que eu certamente vou usar baaastante. Eu acho que folhinhas avulsas assim são excelentes para anotações rápidas e esboços. Nesse link você vai poder visualizar e fazer download de todos os modelos disponíveis, são todos incríveis e tem várias cores que você pode escolher!   

Modelos: Weekly Planner e It’s a Beautiful Life

Outro Planner semanal
Eu achei esse uma graça! Tem a mesma finalidade que os outros planners semanais que eu mostrei acima, porém, ele é feito pela Laís Costa, do Blog da Laise. É a coisa mais linda. Clique para baixar.



Deu pra ver que eu viciei no semanal.  Achei esse uma fofura, adorei o fato de ser em inglês. Encontrei no Pinterest
Agora prepara! Mesmo baixando todos os planners semanais, com opções diárias de anotações e tudo mais e não abri mão de baixar um completinho. E olha que incrível! Eu to completamente apaixonada por isso. Esse foi feito pela Michella Souza, a mesma que fez o calendário de cactos. Ele é tamanho A5 e tem umas ilustrações maravilhosaaaaas! Tem várias capas onde a gente pode escolher o “pertence à”. Todo organizadinho e as ilustrações são em aquarela.
  Ele é tão lindo! Tem várias divisões, é bem detalhista, tem todas as opções de anotações que eu necessito. Para fazer download é só clicar aqui!


Planner Bônus: Uma segunda opção linda de planner para você morrer de amor. Feito pela Inara, do Casinha Arrumada. No post dela tem até um vídeo onde ela conta mais detalhes sobre o planner novo que parece estar ainda mais legal que o antigo! Clique.
Planner Bônus²: Outra opção maravilhosa é feita pela Micaely, do blog O melnor de Mim. Clique para conferir

Esses foram os que eu mais gostei e guardei aqui comigo. Tem links e nomes dos autores e todas as infos nos posts deles. Os blogs são incríveis, não deixem de visitar os demais posts. Eu baixei até um Film List para anotar os filmes que pretendo assistir hehehehe    
Film list que achei no Pinterest. Clique aqui para fazer download.   
Por que quis fazer esse post? Além de compartilhar com vocês ideias para que vocês se organizem também, acho muito importante mostrar o trabalho dessas pessoas que fazem com tanta dedicação e merecem muito reconhecimento. Sabe o que é ter uma coisinha do jeitinho que você quer e não gastar um centavo por isso?! Espero que tenham gostado da ideia, me digam se já usam planner, se pretendem fazer o mesmo que eu. Comentem!


Beijos! 

3 comentários:

  1. Olá
    Os planners são mesmo uma ótima opção, mas não consegui me adaptar ao espaço restrito deles. Pra mim, a melhor opção organizacional foi o Bullet Journal. Espero que o planner a ajude muito.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou louca por organização, principalmente em época de escola.. Eu até pensei também em comprar um planner, mas os preços são altíssimos! Não sabia que tinha grátis! Amei o seu post! Já estou seguindo o blog! Bjos Blog Marinspira!

    ResponderExcluir
  3. É cada planner maravilhoso que a gente encontra por aí. ^^ Difícil não se apaixonar. Gostei muito do planner que a Michella Souza preparou. É muito fofinho! *.*
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL