Desafio da Limpeza Mental

25/04/2017

   
  Eu vivo a minha vida em torno do bem-estar, onde quer que ele esteja, é lá que eu vou buscar. A gente vive pensando que se tivesse tal coisa em nossas vidas seria mais feliz, ou se nossa vida fosse de tal maneira, seria mais interessante. Mas acredito que a nossa vida só não é fabulosa se não vivermos ela dessa maneira.

   Uma das coisas que me faz viver muito bem é ter a sensação de mente limpa. Tipo, casa arrumada, sabe? Tenho mania de associar essas coisas. Eu gasto muito tempo observando coisas que me fazem sentir paz, é ruim pensar que as pessoas não costumam sentir isso com frequência.

   Às vezes temos a sensação de peso, como se o nosso espírito estivesse poluído. Eu não sei qual o termo certo para isto, mas eu chamo de intoxicação social. Que é quando as nossas relações interpessoais, situações cotidianas e/ou frustrações invadem e acabam manipulando de forma negativa nossas emoções e atitudes. Pouco a pouco isso que parece tão pequeno, se torna uma sensação perturbadora que pode adoecer nossa mente.

   Pra não se entregar a isso, hoje apresento pra vocês o Desafio da Limpeza Mental. Pense em coisas que te fariam sentir leve, coisas que serviriam como um filtro pessoal. Atividades fáceis de praticar, corriqueiras e que você se sinta à vontade fazendo, mas que sua única dificuldade seja “levantar para ir fazer”. Parece bobo, mas acredite, no começo não será tão fácil assim.

Primeiro, vamos definir alguns poucos objetivos. Certo? Serão eles:
Filtrar as sensações, adquirir bons hábitos e saúde mental.

   Faremos uma lista com atividades e durante 30 dias tentaremos realizar essas tarefas. Serão 30 tarefas, uma para cada dia. Pode começar na segunda, no dia primeiro do mês que vem, ou hoje mesmo. Pode ser em ordem aleatória? Pode também, o importante é cumprir, fazendo algo diferente que no final mudará o seu estilo de vida!  


  Eu preparei essa lista para quem quiser fazer junto comigo, mas você pode fazer a sua própria. Obviamente você vai poder mudar algumas coisas dessa lista para outras que mais tem a ver com os seus gostos. O intuito é fazer com que essas pequenas atividades, se tornem um hábito, que seja leve e que você aproveite sua vida de uma maneira plena. Se fizerem, falem comigo nas redes sociais e me contem como está sendo. Eu vou amar saber de tudinho! 


Espero que tenham gostado 



Você pode gostar de ler: Como ser feliz



14 comentários:

  1. Que post maravilhoso, com certeza já salvei nos meus favoritos para depois anotar no meu planner.Acho que essa limpeza mental deveria ser feita uma vez por mês, a vida seria levada de uma forma muito mais leve.
    Eu estou com uma canal sobre moda no youtube, se puder conhecer eu vou adorar sua visita.
    www.youtube.com/andressalara
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Andressa <3
      Minha vida mudou desde que eu comecei a adquirir pequenos novos hábitos. Estou super contente em saber que você guardou e vai tentar fazer. Me conta como foi sua experiência depois. E pode deixar que vou visitar seu canal com certeza.
      Um beijo!

      Excluir
  2. Ai meu Deus, que projetinho delicioso de se fazer! Que proposta ótima você trouxe, estou tipo ♥♥♥♥ hahahah
    Eu penso assim também, nosso bem-estar e nossa paz interior devem estar em ordem, senão nada vai estar. Tudo começa dentro da gente, não é mesmo? rs

    Amei o seu blog, vou acompanhar ♥
    Beijão,
    Desencana mina! | Artigo Home Office | Boho Art Store |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isssso! Tudo começa dentro da gente! Você disse tudo ♥
      Amei saber que você gostou, espero que te ajude a ser ainda mais feliz.
      E muito obrigada, adorei seu comentário.
      Beijo ♥

      Excluir
  3. Sabe quando você ler algo que trás só boas sensações como: sorvete no calor, cheiro de terra molhada essas coisas bobas que fazem toda a diferença em nossas vidas, foi assim que senti ao ler esse post. Vou tentar cumprir toda essas tarefas nos próximos 30 dias.

    www.diferentesou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHH sim, simm! *-*
      Adorei! ♥
      Obrigada pelo comentário, não esquece por favor de voltar aqui e me contar como foi. Beijo!

      Excluir
  4. Oi, Nay.
    Amei a sua ideia e realmente ás vezes precisamos de um empurrãozinho para fazer coisas que sempre vamos deixando para depois.
    Vou aderir sua lista e tentar cumprir o máximo de coisas, depois volto e te conto como foi.
    Beijo


    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou esperar ansiosa! haha
      Chega um período em que a gente se sente cansado demais pra tudo, meio que se acostuma a deixar pra depois e que antes era "abrir uma exceção", acaba virando rotina e isso não é bom. Boa sorte! Amei saber que você vai tentar. Espero que te ajude ♥

      Excluir
  5. Que dicas maravilhosas. Amei muuito! Parabéns pelo post ♥, beejuuu

    www.beijosdavick.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que você gostou, Vic. Muito obrigada ♥
      Espero mais visitas suas. Beijo *-*

      Excluir
  6. Gostei do post e já pretendo colocar algumas coisas em prática. Às vezes é mais do que necessário fazer essa tal faxina mental .
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm. É muito bom "jogar o lixo fora". Além de te fazer sentir mais leve, você consegue prestar atenção em outras coisas que são importantes e ainda libera espaço pra coisas novas e boas.
      Fico muito feliz que você tente e espero que te mostre um novo jeitinho de viver a sua vida <3
      Um beijo.

      Excluir
  7. Agora em setembro vou fazer o desafio dos trinta dias de minimalismo e a ideia é quase a mesma. Tem tarefas como fazer uma caminhada relaxante, ficar um dia offline, sem celular até a hora do almoço... Eu acho que vai ser bom pra mim. Somente ao escrever as tarefas eu já percebi o quanto de minha vida tenho passado on line, porque tenho certeza que as mais difíceis pra mim serão as que envolvem redes sociais.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  8. Que post e ideia sensacional <3


    http://metadebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL