A minha história é só uma

11/05/2017

Foto: weheartit.com/yurihenrique  
Muitas vezes deixamos pra depois coisas que sentimos vontade de fazer por achar que não estamos prontos o suficiente. Só que a gente esquece as coisas na nossa vida são relativas demais. Umas chegam de surpresa feito presente de aniversário, outras não parecem tão boas no início, e tem também aquelas que precisamos correr atrás. Sem essa de achar que “se está difícil, não é pra mim”. É relativo...

Dia desses ao sair do trabalho às seis da tarde, fiquei pensando em quantos pores-do-sol já prestigiei por sair religiosamente aquele horário, o quão maravilhoso é esse momento no meu dia e como vai ser quando isso mudar. E apesar de ser muito bom, eu quero que mude. Tenho olhado meus dias com muito carinho, tentando aproveitar cada um da maneira mais plena que eu puder.

A nossa vida é só uma e o tempo que temos agora, amanhã, ou na semana que vem, não teremos mais. Será outro, mas não igual a este. Precisamos parar de nos autojulgar com tanta severidade e olhar com um pouquinho mais de delicadeza para os nossos limites e pras nossas possibilidades.

Os nossos dias precisam ser valorizados de acordo com a importância que eles têm. Aproveite realmente o que a sua vida lhe propõe, talvez esse seja o momento certo. Faça! E dê o seu melhor em tudo o que se propuser fazer!
Às vezes o que precisamos é só de uma oportunidade, aquela hora mágica em que “chega o momento certo”, e quando ele chegar precisamos estar prontos. Por isso, a gente precisa se testar, fazer todos os dias um pouco daquilo que desejamos ser um dia. O melhor jeito de se tornar alguma coisa, é sendo.

Lembre-se que você só tem essa vida, então saiba escrever a sua história. No final você quer uma vida cheia de bons momentos pra contar, ou uma história baseada no que você deixou passar por receio?


Por que admirar a vida de outras pessoas, se você pode fazer da sua uma história fabulosa? Nossa vida só não acontece se ficarmos parados.

4 comentários:

  1. Nessa parte, em especial, tu arrasou:
    "A nossa vida é só uma e o tempo que temos agora, amanhã, ou na semana que vem, não teremos mais. Será outro, mas não igual a este. Precisamos parar de nos autojulgar com tanta severidade e olhar com um pouquinho mais de delicadeza para os nossos limites e pras nossas possibilidades."

    Tu tem toda a razão, do começo ao fim, não podemos continuar parados enquanto a vida passa na frente dos nossos olhos. Temos que ter dias memoráveis, que eles sejam todos os dias.

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
  2. Perfeito... Amei... Eu vou vencer...e lutar muito mais do que onte,.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Que textão lindo miga!!!
    Eu concordo totalmente com tudo que você escreveu.
    É tão bom apreciar todas as coisas pequenas do dia a dia. No final elas fazem toda a diferença.
    Temos que aproveitar tudo que temos. Mudar a nossa vida com o que temos e ser felizes!

    www.itszabella.com

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Nayandra! :)
    Adorei o blog!
    Tantos conteúdos diferentes e de qualidade que estou realmente feliz em ter chegado até aqui. Interessante que esse seu post sobre a vida e nossa postura diante dela me lembrou meu último post no meu blog, em que escrevi sobre "O Carpe Diem que não deu certo". E falo nele justamente sobre como usamos nosso tempo, o nosso "Viva o hoje" e reaprendermos a valorizar nosso tempo. Enfim, vi certa harmonia entre os dois textos. rs
    E você lacrou aqui: "Precisamos parar de nos autojulgar com tanta severidade e olhar com um pouquinho mais de delicadeza para os nossos limites e pras nossas possibilidades."
    De fato, quando começamos a repensar nossas atitudes e o valor nosso tempo, do nosso dia é importante também que a gente se ame mais. Quando nos amamos mais começamos a nos livrar dos remorsos e arrependimentos pelo passado, e temos um olhar mais respeitoso para conosco mesmo. Sem aumentar nossas qualidades como sendo a melhor-melhor-do-mundo, nem nos sentindo a pior pessoa do mundo por determinadas fraquezas. É importante termos esse olhar sensível e saudável, cheio de amor para conosco. Assim, podemos saber usar melhor nossas potências e trabalharmos nossas dificuldades para conseguirmos aproveitar cada vez mais o nosso dia e as oportunidades que surgirem.
    E não tem jeito, o caminho é um só e você disse bem: "Nossa vida só não acontece se ficarmos parados". Então, vamos movimentar!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL