Quando foi que eu deixei de aprender com meus erros?

21/08/2017

Quando foi que eu parei de observar o mundo e me deixei levar por sensações momentâneas?
Fonte: instagram.com/vanellimelli

Há momentos em que passamos por situações na qual nossa vida parece ter saído do nosso controle, principalmente quando envolve outra(s) pessoa(s). Aí realmente nem tudo depende da gente. E o pior é que não há nada que se possa fazer, pois a única coisa que nos resta é cuidar de nós mesmos.

É complicado pôr nossos sentimentos nas mãos de outras pessoas e esperar que elas nos façam felizes, ao invés de sermos junto delas. O correto seria se desde cedo soubéssemos que precisamos das pessoas, mas que também somos felizes na ausência delas, porque afinal, somos inteiros.

Acredito que meu erro foi esse. Deixar minhas tristezas me repartirem, ao invés de me acrescentarem. Me ver e me deixar ali, como uma garotinha frágil chorando na cama desejando que o final de semana chegue para não precisar levantar e encarar as responsabilidades e as pessoas. E esquecer de que eu sou uma mulher e que todo meu passado e minhas experiências, minhas quedas e vitórias fazem de mim a pessoa que sou.

Eu sinto que interrompi meu amadurecimento a partir do momento que ignorei meu aprendizado e me entreguei a só sentir. Ninguém é e nunca será nessa vida só um coração. Peço desculpas a minha subjetividade por tê-la ignorado e não ter perguntado a mim as respostas que eu já sabia e sei quais são. Se eu errar, tudo bem, tá tudo bem, eu tô aqui pra aprender e enquanto tiver essa certeza, vou continuar fazendo as coisas com desejo de acertar, pois, tenho bagagem suficiente pra chegar até onde é necessário e ao longo dessa viagem vou conquistar mais ainda pelo caminho para ir mais além. 

2 comentários:

  1. Que bom que percebe que cada erro, acerto, sentimento e momentos são o que nos fazem ser quem somos. Precisamos aprender com tudo, com as coisas boas e também as ruins. Com os relacionamentos - não importa se for de amizade ou namoro - tudo é aprendizado.

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Vi!
      Eu meio que tinha esquecido essa lição. Mas finalmente todas as situações que eu passei que pareciam ser tão difíceis colocaram tudo no lugar.
      Valeu pelo comentário :)
      Beijo <3

      Excluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL