Bullet Journal Fevereiro – ideias novas e algumas mudanças legais

22/02/2018

Eu não sei como consegui protelar tanto este post. Eu já estava meio ansiosa vendo fevereiro passar e eu ainda não ter postado nada sobre o Bujo desse mês, aí então eu me lembrei que tudo bem, pois, a parte mais legal sobre Bullet Journal é que ele é atemporal, ou seja, você pode começar independentemente de data.

Meu primeiro mês usando esse método de organizando foi, digamos, desorganizado. No post que fiz sobre meu bullet journal em janeiro, usei páginas demais para as semanas e isso me incomodou, porque além de ficar desorganizado e confuso, foi um desperdício, então para fevereiro pensei em algo mais prático para meus dias da semana e deu super certo! 




Primeiro vamos à capa. Dessa fez além a caligrafia cursiva decidi fazer também um sombreado com a caneta prateada. Na parte superior desenhei estrelinhas como se estivessem penduradas no teto. Eu não sou muuuito boa nos desenhos, mas é algo que me diverte e quase sempre consigo chegar ao que eu imaginei. Então, sejam gentis hehehe
Para o calendário fiz essa caixinha, separando os dias da semana com corações prateados e os dias do mês em preto. Gostei de como ficou, é visualmente agradável.
Para os dias da semana separei uma única pagina, é não quatro como fiz no mês passado. Nela vou preencher minhas tarefas com post its, assim eu posso alterar alguma coisa rapidamente, adiantar ou adiar alguma atividade e etc. Vocês não tem noção da diferença e o quanto foi melhor pra mim assim.
A minha ideia foi em uma única página separar um espaço para os dias de segunda à sexta, ao lado preenchi um doodle com os dias do mês referente a cada dia da semana, fiz de lápis mesmo e deixei para cobrir com caneta conforme a semana e assim apenas troco os posts its. 

Uma coisa nova que fiz para o meu bullet foi a página “To Do List”. Onde uso para anotar rapidamente ideias, projetos e tarefas.

Nela utilizo o mesmo esquema dos meus dias da semana. Foi uma ideia que casou perfeitamente. Usando post its,eu primeiro anoto tudo o que preciso fazer na lista e depois vou organizando na minha semana. Se eu achar que posso adiar algo ou se algo de repente virou prioridade, tiro aquela atividade, devolvo para a lista e coloco a prioridade no lugar e assim vou fazendo até realizar tudo.

Ainda tem aqueles projetos que são a longo prazo, então acabo usando o mesmo post it várias vezes. Isso evita o desperdício de páginas e faz com que o bullet não fique visualmente poluído. Essa página é muito útil pra mim, porque sou daquelas que pensa em alguma coisa rapidamente e anota em qualquer lugar – agora não mais!

Ainda na vibe dos post its – como são maravilhosos – organizei também minha “Week Tracker”, uma página dividida em dias da semana, de segunda à sábado,  e horários de 8h às 22h para organizar melhor as coisas relacionadas à internet, divulgação de blog, interação, instagram, dentre alguma outra atividade, que são coisas que gostaria de fazer todos os dias.
Eu notei que passava muito tempo online sem fazer nada de útil e produtivo para mim e para quem me acompanha. Então na tentativa de otimizar meu tempo na internet fiz essa página e os posts its me ajudaram bastante a deixar organizadinho. Assim eu tenho frequência online sem desperdiçar tempo.

No finalzinho de janeiro tive que iniciar um tratamento ocular à base de colírios e era bem confuso cumprir os horários corretamente, então separei sim uma página somente para isso no bullet e foi aí que eu vi mesmo que esse era o método correto para mim.
Eu não vou nem me dar ao trabalho de explicar pra vocês como eu fiz, porque ela é mais baseada no meu diagnóstico, apenas saibam que deu certo e ainda está dando. Nunca fui tão regrada com remédio como dessa vez! Mas caso você tenha alguma coisa parecida e queira mesmo saber como eu fiz essa tabelinha e como ela funcionou para organizar medicação, entra em contato comigo pelo instagram (@ultimobiscoito) que eu explico tudinho.

Por fim, gosto de fazer sempre um lettering com uma frase de reflexão ou poesia. A deste mês foi esta, que pra mim é um mantra incrível!
É meio engraçado dizer, mas com o passar dos dias você vai descobrindo jeitos melhores de se organizar com a simples ajuda de um caderno. É muito legal ver a quantidade de coisas que você pode fazer numa semana inteira. Não é o caderno em si, é você que vai melhorando e ganhando mais qualidade de vida à medida que vai realizando mais coisas por você.

Espero que tenham gostado do bullet em fevereiro, apesar do atraso foi feito com carinho e você pode usar minhas ideias para os meses seguintes. Deixem sugestões relacionadas a esse tema, vou adorar pesquisar mais sobre e trazer coisas novas pra vocês aqui!
Beijos
  

4 comentários:

  1. So pretty! I like your blog, wanna follow each other?:)

    https://julesonthemoon.blogspot.it

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Posso falar que me deu uma agoniazinha ver você usando as flags transparentes pra escrever? Eu uso post its pra algumas coisas no meu bujo, mas pra semana não. Eu usava duas páginas pra uma semana, agora reduzi a uma semana por página e funciona pra mim. Eu faço uma barra lateral com to do list (sem data marcada) e nos dias da semana anoto mais compromissos, coisas que aconteceram (como me sinto) e o que assisti, o que li, coisas assim. Como você disse, com o tempo a gente vai descobrindo novas formas de nos organizarmos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nay! Eu até ia tentar fazer um pra mim uma vez, mas achei que o resultado ficou um desastre então deixei só pra anotações mesmo. Acho que com o tempo a gente vai desenvolvendo ele e percebe que não faz mal fazer uma ou outra coisinha errada, tipo um detalhe e tal, hehe! Achei que o seu está um amorzinho, e que bom que ele te ajuda!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  4. OiI!
    Que lindo ficou! Sou doida para começar um bullet journal assim, mas me incomoda o o fato das folhas não serem soltas. Eu costumo arrancar as páginas que não ficaram como eu queria e isso não me ajudaria em um caderno. :/

    Mesmo assim fico encantada quando vejo como os outros conseguem se organizar! Achei incrível o que você fez no seu!

    Beijos
    www.dezoitoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL