Meu Bullet Journal – Junho

03/06/2018


Quais são suas metas, expectativas e preceitos para junho?
Sempre que um mês inicia, ele trás consigo uma espécie de estímulo para possamos iniciar projetos que ainda estão só no papel, ou dar continuidade depositando ainda mais emprenho.

Junho começou especial. Principalmente no quesito produtividade. No primeiro dia de junho eu consegui terminar um livro e iniciar outro, reencontrei uma amiga, fotografei, gravei um vídeo, editei todas as fotos, vi meu namorado e até fiz as unhas! Foi um dia de zero procrastinação.

Esse foi o mês mais simples no meu BuJo, no entanto, foi o que eu mais gostei, até agora. Ele saiu exatamente do jeitinho que eu queria – ou quase.

Eu sigo numa eterna procura pela melhor forma de organizar minhas tarefas diárias, mas uma coisa que posso adiantar pra vocês que já está definida no meu bullet, é esse formato de To Do List mensal. Eu amo esse formato! Tenho preferencia por usar esses post its para destacar as minhas metas por um questão de estética, sim, eu acho que fica bonitinho e também pela versatilidade de poder descolar e colar em um próximo mês caso eu não consiga realizar ou decida adiar. E antes que vocês me questionem se isso não pode provocar um certo ‘comodismo’, eu vos falo, depende do seu empenho.

Abaixo da minha To Do List, eu coloquei um Daily Walk, um diário de caminhada real oficial. Quero criar o hábito. Aos 23 anos os sinais do sedentarismo batem na sua porta com força.

Na página ao lado eu destaquei essa parte para descobertas (discovery). Vira e mexe eu encontro por aí algum filme, livro ou canção e eu gosto de anotar essas coisas. Ainda tem a minha ‘agenda de ensaios fotográficos’. Caso você não saiba, eu trabalho com fotografia.

E por fim, meu planejamento diário. Desisti de economizar folhas, não funcionou, pelo menos nesse caderno, ficava desorganizado e visualmente poluído, não ajudou no cumprimento das minhas tarefas e por isso eu optei por fazer assim novamente, só que ‘otimizando o espaço’. O que sinto que faltou aí foi mais decoração, mas é porque eu não tinha mesmo materiais e a gente faz com o que tem né? Hahaha
E por falar em materiais, segue os materiais que eu utilizo.
Caderno StudioZ 
Caneta Fine Pen Faber Castell 
Caneta Multicolor ChingLing 
Canetas em gel com glitter 
Régua-marcadora

Esuero que tenham gostado. Até logo. ❤

Um comentário:

  1. Eu bem que gostaria de ser organizada igual você, acho isso muita importante, mas acabo fazendo as coisas sem planejar.

    https://sabiave.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL