Como se reencontrar

30/11/2018

Na foto: @daninogueirav por @paulaciprianoph

São tempos de provações, provações sobre como somos bons em tudo que fazemos, sobre como somos bem sucedidos no trabalho, na vida social e em nossos relacionamentos. Muitas pessoas cobram de nós, mas a maior e mais dolorosa cobrança que recebemos é a de nós mesmos.

Todas essas cobranças e expectativas que colocam sobre nós fazem a gente se perder. A gente segue preocupado com a importância de dar algo para as pessoas, de oferecer algo seu para elas e sofre com a ausência de reciprocidade e pior, de gratidão.

Existe uma linha tênue que você precisa controlar. Pensar nas pessoas com é importante, mas não o tempo todo, pensar nelas com amor já basta. Não coloque elas a sua frente como se os propósitos e as vontades delas fossem maiores do que as suas, porque nem sempre isso é altruísmo.

Você deve dar menos importância para as opiniões das pessoas e entender que os seus interessem são a sua prioridade. Você tem que agradar primeiro a você. Se trata da sua própria vida, se você continuar apenas sendo coadjuvante dos interessem das outras pessoas, você não viverá a sua história da maneira como ela deve ser vivida. Cada pessoa tem a sua própria vida para fazer, você não deve viver a das pessoas junto com elas. Seus problemas, ainda que menores, também são importantes.

As causas que você acredita também podem movimentar o mundo de algum jeito e pra esse tipo de coisa não basta só acreditar e apoiar com o coração, tem que apoiar com atitudes e incentivar pessoas a fazerem o mesmo.
Independente do que te disserem, ou o que as pessoas te façam pensar sobre você mesma. Quem é você para o mundo?

3 comentários:

  1. Oii Nay!! É bem isso, ando muito nessa vibe de me fazer prioridade. Não é que os outros não sejam importantes, mas eu sou mais ;) E outra, você fala das causas que a gente acredita movimentam o mundo, eu acho que é isso mesmo. As causas e assuntos que nos interessam falam muito por nós e também moldam um pouco o que vemos e como sentimos. Eou pro mundo o melhor de mim =) Beijo

    ResponderExcluir
  2. Amei o cabelo da garota da foto *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Eu estava precisando disso. De verdade. Obrigada ❤

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL