9 conselhos para se lembrar

08/01/2019



Esse não foi exatamente o primeiro post que planejei para 2019, mas quando as coisas fogem dos nossos planos a gente tem que contornar da melhor maneira possível!

Estou feliz por um ano novo ter começado, ele sempre chega com um cheirinho de renovação e eu queria deixar algumas coisas no ano que passou e dar espaço para coisas novas.

Passei a anotar algumas das coisas que não queria esquecer e agora eu tenho uns conselhos importantes pra mim e pra vocês.

Procure suas respostas sem desgraçar sua cabeça com os problemas;
Não há necessidade de se desgastar por nada e nem por ninguém. Refletindo um pouco mais você percebe que os problemas são do tamanho que você dá pra eles. Se você se ver maior que eles, perceberá o tamanho que eles tem e até onde eles podem te atingir – se poderem. Repare também se o que você carrega são problemas de outras pessoas. A gente pode ter empatia por elas, mas não pode tomar pra si coisas que não são nossas.


Não apenas acredite nos seus sonhos, trabalhe por eles;
Muita gente vai te dizer o contrário, porque esse sonho parece impossível pra elas e é. Pois esse sonho não é delas, é seu. Não importa o grau de parentesco ou o quando alguém goste de você, só você vai saber o que é o seu melhor. Viva a sua maneira e lute pelo que você acredita.

Não deixe sua ideia apenas no pensamento, faça um pouco dela sempre!
Sabe quando a gente protela uma coisa e ela vira uma bola de neve? Pois é, a mesma coisa acontece no efeito contrário. Se fizermos todos os dias um pouquinho aquilo que queremos, esse pouquinho vai acumulando e teremos muito sem ter se matado tentando fazer tudo de uma vez. Vamos formar uma bola de neve de coisas boas!

Até escute a opinião das pessoas, mas faça do seu jeito. 
Sabe aquilo de entrar por um ouvido e sair pelo outro? Pois é. As pessoas nunca estarão contentes o suficiente. Então, além de fingir que está dando ouvido a conselhos que claramente não servem pra você, diga também aquilo que elas querem ouvir. Isso te salva de muitos desgastes e gatilhos emocionais. Depois filtre aquilo se tiver algo de bom, que possa te acrescentar, ótimo. Se não, você deixa de lado, assim você vai do mesmo jeito que chegou e não menos que isso.

Não deixe que coisas pequenas sejam empecilho para trabalhar em algo;
A minha vida inteira eu deixei de fazer coisas porque 'eu não tinha tal coisa'. Já deixei de brincar de boneca com as minhas amigas, porque eu não tinha a cama da Barbie, enquanto minhas amigas se divertiam usando a imaginação. Sabe? E eu cresci trazendo isso comigo. Até que eu vi o quando isso me atrasava e bloqueava minha criatividade. Resolvi trabalhar isso pro meu próprio bem.

Procure conhecer as coisas de verdade. Seja curioso;
Estude. Estude. Estude. Mas não estude só aquilo que as pessoas consideram como importante. Estude sobre aquilo que você sente prazer, sobre aquilo que alimenta seu espírito. Uma palavra que você nunca viu, uma letra de música, uma frase em outro idioma, são coisas que chamam muito a minha atenção, que me faziam buscar uma coisa e conhecer várias outras e me enriqueciam. Não deixe mais isso de lado. Isso importa.

Faça porque gosta e com amor;
Hoje parece que tudo que a gente faz tem que ter um motivo né? Só gostar não é mais suficiente. É sempre um propósito "maior", e geralmente esse propósito é dinheiro. Mas não, faça alguma coisa por você que quando as pessoas perguntem você diga "faço porque eu gosto" e só. A maior parte da sua felicidade só tem (e deve) sentido pra você.

Faça sem esperar em troca, sua recompensa vem do céu;
Reciprocidade é importante, mas ela tem um limite e nem sempre ela vem do jeito mais transparente possível. Por isso, faça o que é certo, mesmo que na hora isso só beneficie uma outra pessoa, trabalhe por algo que você não sabe o quê e confie. No fim, você tá fazendo por você mesma.

Faça da vida uma aventura!
A gente vive momentos de tédio muito rapidamente, é como se a nossa vida só fosse real na internet, mas não é bem assim. A gente se interessa mais por quem tem algo pra contar e se só vivermos conectados, vamos passar o dia só observando o lado bom da vida das pessoas.
Saia da sua casa, dê uma caminhada, procure lugares novos ou só sente pra conversar com um amigo, você verá muita coisa. Vamos tornar nossos hábitos, hábitos novamente.

^^^
Acredito que o melhor momento para encontrarmos nossas respostas é  em momentos de calmaria. Algumas vezes é difícil demais se encontrar em meio ao caos, então escrevo.
Espero que tenhas gostado. Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL