Como comprar barato na internet

29/03/2019



Que bom seria se a gente não precisasse de uma semana do consumidor ou uma black friday pra comprar barato né? Um dos assuntos que pretendo falar com vocês através do blog é Educação Financeira. Minha vida mudou bastante desde que mudei de cidade, deu uma volta de 360 pra falar a verdade, aprendi a viver de novo, só que de um jeito meu. Quando você mora só, sua despesa, cuidados e todas as responsabilidades são suas, por isso é muito importante você saber como aplicar sua grana. Se você tenta ser econômica, mas tem um pé no consumismo como eu, hoje eu vou te dar dicas super fáceis de como você pode comprar suas coisinhas sem gastar muito. 

Busca pelas lojas mais baratas
Hoje em dia, o próprio google te mostra, na sessão shopping, a variação de preço de um mesmo produto em lojas diferentes, você pode começar sua pesquisa por aí.

Busca por produto mais barato
Por exemplo, mês passado eu queria comprar um coletor menstrual, eu sei que existe uma marca mais famosa, mas também existem outras mais em conta e tão boas quanto. Então por aí você vai se guiando, fazendo a busca do produto mais conveniente pra você e para o seu bolso.

Calcule o frete
Mas calma, não adianta ser só barato se você chegar no site pra fechar a compra e o frete sair mais caro que o produto. Simule o frete de todas as lojas que você se interessou e veja qual vai ser mais vantajoso pra você. Se houver a possibilidade de um frete grátis, ótimo, perfeito.

Cupons de desconto
A minha dica de ouro pra melhorar todos esses truques que eu citei, é usar e abusar de cupons de desconto. O melhor é que você nem precisa esperar alguma digital influencer disponibilizar um, existem vários sites que disponibilizam esses cupons totalmente grátis. Não sabia né? O Cupom Valido, por exemplo, é um site que disponibiliza de várias lojas que a gente já conhece, tipo a Zattini, Lojas Americanas e Saraiva, e é super importante você saber as referencias de lojas que esses sites tem parceria.
***
Antes de fechar qualquer tipo de compra, você precisa checar se seu site ou vendedor é mesmo seguro. Cheque os comentários dos produtos, avaliações de outros compradores, isso tudo vai te nortear para fazer uma compra certa.
Espero que tenham gostado das dicas e que elas lhes ajude a consumir de maneira segura e consciente na internet.


Beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL