Ansiedade x Produtividade

01/04/2019

Todo mundo sabe que pra uma pessoa ansiosa, atividades comuns do dia a dia se tornam um peso. Levantar e arrumar a cama é um bom exemplo. Por causa disso, nossa vida acaba caindo em uma rotina superficial, onde nem sempre fazemos o que é preciso e muitas vezes fazendo apenas o essencial – pela metade até.

Eu já tentei diversas atividades pra tentar tornar meu dia mais produtivo e favorecer minha saúde mental. Finalmente encontrei um método que faz com que eu consiga realizar todas as minhas tarefas do dia e até um pouco mais!

A primeira coisa que me ajudou foi o aplicativo Dreamie Planner. Nele eu consigo anotar todas as atividades que tendo pra fazer em um calendário personalizado e dar check quando forem cumpridas.

Lá dá pra você escolher um sticker, dividir por cor e deixar tudo bem organizadinho. Consigo ainda visualizar o calendário diário, semanal, mensal e anual!

Eu iniciei o ano usando uma agenda, mas optei por anotar todos os meus compromissos no planner do celular pela praticidade de carregar comigo pra onde eu for. Mas calma, eu não abri mão da agenda totalmente.

Na segunda parte do meu novo plano de produtividade, entra a agenda (planner, ou bullet journal, depende do que você vá usar). Nela eu anoto todas as atividades que eu realizei, estando programadas para o dia ou não. Assim eu consigo visualizar tudo o que eu consegui fazer durante os dias e as semanas que vão se passando.

Isso serve pra massagear nosso bem-estar emocional. Quando você é uma pessoa que já foi muitas vezes dominada pela procrastinação, olhar e ver o quanto você conseguiu realizar num só dia te faz muitíssimo bem!

Esse método tem dado certo comigo. Consegui produzir em poucos dias o que não produzia há semanas. E graças a Deus, já consigo ver o resultado disso.
De verdade, gostaria que tentassem. E se saiam tão bem quanto eu!

Espero que tenham gostado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL