Você é a graça da sua própria vida.

15/05/2019

Não quero mais ser a mesma pessoa. A pessoa que reclama de coisas pequenas, que se dói por coisa pouca, que se autossabota por ansiedade. Estou cansada de estar cansada, de não aproveitar minha casa, o final do meu dia e os momentos mais oportunos para viver o que tem valor.
Quando eu estiver com preguiça, só quero me lembrar do tempo que eu torcia dia após dia pra ter a vida que eu tenho hoje. A gente sempre anseia por mais né? Sempre tem alguma coisa latejando na sua mente e dizendo que você será feliz quando tiver aquilo que você não tem, mesmo sem questionar se tal coisa faz mesmo sentido pra você. Sempre que olho em volta eu me autorrepreendo por não agir com mais gratidão com as coisas que eu já conquistei. Achar que sempre precisamos de algo, nos faz ter a sensação de que não temos nada, assim, nunca aproveitaremos as coisas boas que já existem na nossa vida. Buscar amigos melhores, te faz não reconhecer o quanto os seus já são bons; almejar uma decoração escandinava do instagram, te faz não aproveitar o ambiente que é o seu lar; se comparar aos padrões de beleza que a sociedade insiste em criar, só te faz não perceber o quanto que a tua beleza é cativante.
É muito bom não sermos iguais. É muito bom agarrar tudo que está proposto. Vou me concentrar em usufruir tanto o momento de ir comprar pão de manhã, quanto à proposta de um passeio legal no final de semana. Vou buscar minha melhor versão, sem me preocupar com rótulo. Me dedicar a ser a melhor profissional que eu puder ser. A ser coerente, sem me cobrar; a pensar antes de falar; a questionar, em vez de julgar; a cuidar de cada coisinha que eu já tenho como se elas fossem únicas, porque elas são.
Dedique seu tempo pesteando um pouco mais de atenção em você mesma e descubra o quanto é legal ser você, em vez de tentar ser como acha as pessoas gostariam que fosse. É importante se orgulhar de quem você já é, sobre qualquer coisa. Sobre seu caráter, sobre seu cabelo, sobre sua inteligência e seu peso. Sonhar é bom também, mas caminhar com pés firmes na realidade que você já tem é o que te leva adiante.

3 comentários:

  1. Oi o/
    As vezes nem damos bola para o que já temos e queremos mais, acho que é mais para ter o que buscar/fazer sabe? Ter algo pra fazer e ocupar o tempo, a cabeça. Tem gente que não sabe ficar de boas curtindo no cantinho em paz, precisa ficar em movimento, fazendo algo, buscando algo.
    Atualmente eu ando buscando algo, mas assim que alcançar vou ficar só de boas no cantinho ^-^

    ResponderExcluir
  2. Ahhh gatinha, como adoro esses textos assim!! Vibe de amor próprio, de gratidão pelo que temos, de querer viver mais no momento presente!! Combina muito comigo e me vi muito no teu texto. Parabéns *-* Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que belo texto! Isso também se aplica nos relacionamentos, onde a mulher esquece do seu valor e vive em função do outro, aceitando migalhas emocionais. É triste mas existe muitos casos. Adorei o texto, vou compartilhar com algumas amigas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL