se afoga de ti.

09/01/2020

Foto: Pinterest

     Sabe quando alguém te proporciona algo que você sabe que merecia mais?

     Eu percebi isso no dia em que estava de folga em casa e queria muito que o cara que eu gostava me chamasse pra sair. Eu nem sei dizer quantos finais de semana eu passei sem receber se quer uma mensagem dele, sabendo que ele também tava disponível. Não entendia muito bem o  porquê, ele só não fazia. Um dia, no auge do meu desconforto, eu parei pra pensar de verdade porque aquilo me incomodava tanto, foi quando percebi que eu não precisava estar naquela posição. Eu só queria sair, comer alguma coisa e quem sabe ver um filme com ele. Só. Um Date. Decente. E a minha ficha caiu quando percebi que eu facilmente poderia fazer isso por mim mesma. E se eu me levasse pra sair eu jamais me levaria pra tomar um sorvete e ver um filme qualquer no shopping – pra ver o quanto eu tava cega. Eu me levaria em um café, pediria alguma coisa de forno pra comer junto, algo que eu nunca tivesse ouvido falar. Meu rolê inventado por mim mesma era mil vezes melhor e mais interessante que a ideia de “se der, passo na tua casa pra te ver” (em segredo).

     Às vezes a gente quer tanto estar perto de alguém que acaba terceirizando a nossa felicidade e agregando nosso valor a aprovação das pessoas que nós amamos. E por mais que a gente se esforce, continua parecendo que é insuficiente, que a gente precisa ser bem mais do que a gente é pra poder ter o direito de sermos acolhidos da forma que nós esperamos.

     Primeiro que essa espera nada mais é do que uma projeção romântica feita pelas nossas próprias expectativas sobre algo que gostaríamos de viver ao lado de alguém e muitas vezes – quase sempre – a gente esquece que essa outra pessoa também tem subjetividade, perspectivas e que os objetivos dela podem não ser os mesmos que os nossos.

     Isso é perigoso, como mergulhar em uma piscina rasa.

     Se você está em um relacionamento que te trás uma posição de desconforto é importante repensar e se questionar. Por que você quer estar em um relacionamento? E por que nesse?!

     A gente ter a necessidade de sentir amado e muitas vezes a gente confunde essa carência com precisão. Como se alguém tivesse que ser o motivo de darmos o nosso melhor. Acreditamos que para sermos amados isso precisa de fato ser feito por alguém e que essa pessoa esteja ao nosso lado para lidar com o mundo. Mas e se você não precisar?

    E se o que te falta é uma boa dose de solitude, autoconhecimento e dates consigo mesma?

     Isso não é papo de solteira solitária. Eu tô falando a mais pura verdade. Nós fomos ensinados a ter alguém do lado, que o ser humano não nasceu pra ser só – eu até concordo –, mas ninguém te fala sobre os rótulos que colocamos nas pessoas, muitas vezes sem necessidade.

     Então se você “meio que tem alguém ao seu lado”, mas sente como se não tivesse, talvez você só esteja gastando tempo e energia com alguém que não soma em nada e o que você mais precisa pra ter os seus dias mais preenchidos nem seja dessa pessoa (ou de outra), mas sim de você.
     Mergulhar em si mesma significa não gastar seu tempo com pessoas rasas, enquanto você pode se proporcionar momentos de muito mais significado. Onde você pode se dar muito mais do que aquela pessoa. E é isso. Tu és muito melhor pra ti do que alguém que não sabe aproveitar a tua companhia.














Um comentário:

  1. Adoro sair sozinha, vou no cinema, almoço no shopping, passeio por aí e eu sou casada. Meu marido também tem esse direito e sabe isso faz bem pra gente. Eu nao fico presa em casa se quero sair e ele está ocupado com muito trabalho, e as vezes é até melhor, principalmente quando é algo que a outra pessoa não gosta tanto assim (ele adora campeonatos de xadrez e eu nao entendo nada disso, por isso morro de tédio). Voce está certa em olhar pra si, sair por ai, fazer o que VOCE realmente quer no seu dia de folga no lugar de aceitar algo mais ou menos só por causa da presença de outra pessoa.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL