Dica de economia: Desafio das 52 semanas

21/01/2020


   
    Oláá! 
     Vim compartilhar  hoje uma dica para você economizar dinheiro de um jeito muito fácil!

     Há mais ou menos 2 anos eu saí da casa da minha mãe, mudei de cidade e desde então todas as minhas despesas, meus gastos e minhas contas são responsabilidade inteiramente minha. Por causa disso passei a pesquisar bastante sobre finanças e a colecionar truques para fazer meu dinheiro render, pra que eu pudesse sustentar minhas necessidades e também minhas vontades.

     Na maior parte do tempo eu fui bem-sucedida. Aprendi a estabelecer minhas prioridades, adquiri novos hábitos e gostos por causa disso também. Aluguei meu primeiro apartamento e comprei todas as minhas coisas. Mas do ano passado pra cá eu tenho cometido várias falhas com meu orçamento que me trouxeram uma certa instabilidade financeira e eu quero consertar isso!

     Eu disse pra mim mesma que 2020 seria o ano da prosperidade. A primeira coisa que me comprometi a fazer foi o Desafio das 52 semanas

     Diferente de outros truques de economia, o desafio é a forma mais suave de você conseguir reservar algum dinheiro sem comprometer muito o seu orçamento.

     Há uns 3 anos atrás acompanhando o blog da Fran Guarnieri, o MorandoSozinha, eu conheci esse desafio que consiste em: economizar dinheiro semanalmente durante o ano todo, para no final ter um montante de um valor X, estabelecido por você!
Para exemplificar vou usar a tabela baseada em R$ 1,00.

      A cada semana do mês você vai depositar o valor referente ao número daquela semana (1º semana = 1 real, 2º semana = 2 reais e assim sucessivamente esses valores vão se somando), conforme mostra na tabela. Esse método vai te fazer economizar dinheiro sem sentir.

     Não precisa necessariamente colocar em uma poupança, apenas guarde, guarde em lugar fora da sua vista e esqueça que aquele dinheiro existe! É como pagar um boleto, não tem devolução ou empréstimo, a diferença é que é pra você mesma. No final disso, o valor acumulado é surpreendente! Com a tabela de 1 real você já consegue acumular uma ótima quantia reserva que não está incluída no seu orçamento.

     Abaixo eu vou te dar três opções de tabelas com os valores de 2,00, 3,00 e 5,00 reais, caso você seja um pouquinho mais ambiciosa na realização desse desafio.
***
     Você deve estar se perguntando: “se é tão pouquinho, por que não fazer mensal?”. Isso realmente vai ser uma decisão sua. Mas primeiro que, isso descaracteriza completamente o propósito do desafio, que é acumular valores de pouquinho em pouquinho. Segundo, que indo pro final do ano, as parcelas que você vai ter que economizar serão cada vez maiores, em algum momento pode pesar você tirar o valor inteiro do seu orçamento.

     Desde que conheci o desafio já tentei fazer umas duas vezes e fracassar é completamente normal, ok? Por que tô te dizendo isso? Simplesmente pelo fato de que eu não vou acertar sempre e se você falhar consigo mesma, tá tudo bem, é uma coisa simples e você se recupera rápido.

     Eu espero de verdade que essa seja pra você uma dica boa assim como foi pra mim. Resolvi dividir com vocês porque esse ano me comprometi a realizar até o fim! Aproveita que ainda estamos no primeiro mês de 2020 e o valor total das quatro primeiras semanas é R$ 10,00. Dá pra começar né?

     Me contem o que vocês acharam e compartilhem comigo (por favorzinho) os seus truques de economia que eu quero muito saber! ♥

beijos!

clique no Leia Mais para acessar as tabelas com os outros valores





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL