Presets Lightroom para baixar gratuitamente

11/05/2020


Heyyy!
Hoje eu trouxe pra vocês um pac com três presets gratuitos do Lightroom. Todos são feitos por mim e editados em fotos que não tinham filtro algum. Então é fresquinho tá? Não tem edição por cima de edição aí.

Faz muuuito tempo que eu queria desenvolver presets para disponibilizar aqui no blog, só ainda não sabia por onde começar e enfim, qual a preferência de vocês quanto a cores. Ultimamente os tons quentes estão bem em alta, principalmente agora com a chegada do outono.
Aqui no norte onde eu moro o clima é predominantemente quente. É praticamente verão o ano todo, por isso essas cores contemplam bastante, traz uma coisa mais fiel ao que é viver em um país tipicamente tropical.

Quase Outono | Almost Autumn


Tons quentes, um preset com toque de outono suave. O preset é feito sob uma foto da Karol Pinheiro, selfie simples como a gente costuma tirar bastante. Já achei a foto bonita por retratar a vida real e fiquei curiosa pra dar um toque a mais na beleza dessa foto, gostei do resultado e agora compartilho com vocês.


Muito Quente | Too Hot

Tons ainda mais quentes pra quem gosta de um filtro bem intenso. Fiz sob a foto da bela Rebeca Oliveira, uma foto que já era bonita natural e eu mais uma vez fui brincar com as cores dela. Ta aí o resultado e por que eu decidi pesar tanto na edição dessa foto? A Rebeca é ruiva, então eu quis trazer nuances que combinem com o cabelo dela, dando intensidade o cabelo dela, mas sem mudar a cor dele.


Tarde de Verão | Summer Afternoom

Uma edição profissional pra você fazer com suas fotos pelo celular! Preciso dizer mais alguma coisa? Eu amei muito esse preset, ele conseguiu aproveitar muito a luz natural do sol que quase não aparecia e fez muito jus a uma tarde bonita.
Dica: Prefira horários entre 16h e 18h para este resultado.



COMO BAIXAR?


Primeiro de tudo você tem que ter o aplicativo da adobe Lightroom. Depois, através do app Google Drive, você vai CLICAR AQUI. Esse link te redireciona para uma pasta compartilhada, lá você pode fazer o download dos presets gratuitamente. Assim que você clicar na foto e baixar, vai nos três pontinhos dentro mesmo do aplicativo e clica na opção “abrir com” e abre direto no Ligthroom.
Na pasta ela provavelmente vai aparecer como se tivesse original, mas no app do lightroom ela já vai estar com o filtro prontinho e então é só: abrir a foto no Lr > copiar as predefinições > e colar direto na sua foto. Você também pode fazer algum ajuste se achar necessário.



BÔNUS!
Magic Road One
Um preset para usar na estrada quando o céu estiver nublado. Só isso mesmo. Haha.
Essas edições ainda não são todas feitas para fotos dentro casa, a maioria delas foi sido feita ao ar livre, porém, fica incrível com selfies e fotos no quintal, por exemplo.
Espero que vocês tenham gostado dos filtros. Esses foram os primeiros que quis disponibilizar aqui, vou continuar trabalhando em novos para logo, logo trazer mais novidades aqui pra vocês, taokei?


Um comentário:

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL