O poder da palavra negativa

25/10/2022

 


Desde que eu comecei a abrir minha boca e proferir palavras de negação em relação a mim mesma eu decai. Sério mesmo. Percebi que quando a gente profere palavras de fracasso isso nos leva a um caminho de bad vibes ainda maiores.

Eu tenho certeza que você já ouviu sobre isso em algum lugar, como eu também já tinha escutado. Só que agora eu posso falar pra vocês sobre MINHA experiência em relação a isso.

É muito mais do que reclamar, vai além da chateação em si, diante de uma determinada situação. É quase como se você já esperasse que desse tudo errado. É um sentimento ruim que vem de dentro, um receio das coisas não darem certo, de você fracassar... e no final você não consegue mesmo. É tipo a gratidão de trás pra frente.

Sabe quando tu te sentes grato por alguma coisa antes mesmo dessa coisa acontecer, como se soubesse que mais dia menos dia essa benção vai chegar e você recebe com toda sua plenitude e alegria? É isso, só que do avesso. Você quer aquela coisa, mas já espera que ela não dê certo, sente medo, insegurança, nem quer contar pra ninguém.

Se você esta passando por isso e está fazendo isso agora, pare imediatamente. Quando você faz isso você está nutrindo de uma energia ruim no seu processo. Não faça isso.

Eu estava me afundando com isso e vivia mal, como consequência nada das coisas que eu almejava estavam saindo como eu gostaria, afinal, que energia eu tava pondo delas? Determinação, talento, amor, criatividade? Não. Medo, insegurança, fragilidade, comparação... Então, comecei a colocar nas minhas orações que estava me sentindo assim, porque eu já não sabia mais o que fazer com isso. Até que depois de muuuito pensar, eu tive o insight que eu precisava. A resposta era simplesmente parar de fazer e confiar no meu processo verdadeiramente. Porque eu tava sim me esforçando em cada detalhe, me dedicando, uns dias mais outros menos, mas que era assim mesmo, pois, eu precisava viver cada etapa.

Depois desse dia tô vivendo por tirar um peso das minhas costas. Todo dia um pouquinho.

Eu não vou saber te dizer uma receita secreta pra reverter isso, porque eu ainda tô aprendendo também, mas a gente pode começar apenas parando de abrir a boca e falar em voz alta aquilo que a gente não quer que aconteça e depois orar pra que nosso espírito esteja confiante de que aquele bem vai acontecer.

É isso que eu queria compartilhar hoje.

Beijos!


Um comentário:

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL