A amizade e o seu dilema entre presença e eternidade

11/04/2015

Há alguns dias atrás no whatsapp um dos meus amigos saiu do grupo dos amigos e outros membros indagaram o motivo pelo qual o rapaz sem prévio aviso se retirou, confesso que se fosse há alguns doze meses atrás – mais ou menos – eu teria ficado indignada, mas chegou um tempo que eu fiquei pensando ‘qual a finalidade?’.

Bem, o mundo gira, o tempo passa, e nesse meio tempo as pessoas, elas mudam. Elas amadurecem, ou elas retrocedem – sim –, elas se descobrem, elas vem, vão e voltam, e você não as pode culpar pelo fato de elas irem. Eu sei que é doloroso, eu sei que causa vazio, mas é um vazio necessário.



Acontece que em uma certa parte da sua vida todas aquelas coisas irão mudar, como eu sempre falo, esse meu amigo que saiu, também mudou – e como mudou – como eu também mudei. Hoje tenho menos tempo, tenho menos amigos – porém eles são mais – tenho mais obrigações, um estágio, um emprego e luto para sempre melhorar este blog pelo qual vos falo.

O meu amigo – que ainda é meu amigo e sempre vai ser – ele foi embora, foi criar um futuro pra ele, ele também estuda, ele tem estágio e outras mil obrigações, ou seja, menos tempo. Sim ele se afastou, mas isso não significa que ele esteja satisfeito com isso, ou que ele não seja mais o mesmo pra mim, talvez ele não queira se afastar, essas coisas acontecem e temos que saber lidar com isso, ou perderemos nossos amigos.


Existem pessoas que participam boa parte da sua vida, mas que não acrescentam e não somam em absolutamente nada, se você já saiu da escola, sabe do que estou falando. Existem tantas outras que chegam com você como um furacão e em pouco tempo, deixam lembranças das quais você vai guardar para sempre, essas pessoas, as vezes elas se vão, e se tiverem de ir, não adianta bater o pé, nem cobrar, nem qualquer reação negativa.  Porque assim, aqui pertinho, ou em uma outra cidade, meu bem, amizades crescem, se fortificam e duram. E não é porque você não tem mais aquela atenção 24 hs do seu/sua amigo(a) que essa pessoa não será mais sua e vice-versa. Você não precisa se aborrecer e radicalmente pensar “se fulano fosse meu amigo ele não faria isso”, “a fulana que se afastou primeiro, agora já não faço mais questão”, “não corro mais atrás”, geeente, tenho um acervo dessas frasesinhas porque eu mesma já disse muito, repeti até cansar e vi que não era bem assim.


Entenda que os amigos mudam e que muitos permanecerão no seu coração, mas não na sua vida. Valorize as pessoas que já conquistou, estejam elas longe ou perto fisicamente, pois se tal pessoa for importante assim como você acredita que ela é, você guardará o lugar dela, assim como ela guardará o seu.

Beijo ♥





Fotos: Tumblr

3 comentários:

  1. Uaaaaaalll menina você escreve muito bem ameeei poder ler esse texto todinho, e realmente muitas vezes temos que tomar atitudes que nem sempre queremos para seguir a vida.. Fofa se um dia tu escrever um livro me avise pois com certeza irei ler kkk
    beijinhooos e fica com Deus

    http://mimadinhagirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, acho que você disse tudo. É bom por aí mesmo, amizade é assim e nós temos que valorizar os que estão aqui e que permanecerão. Beijos.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha, muito obrigada, Monique!
    Lisonjeada com seu comentário ♥
    E Wandressa, que bom que você concorda comigo!
    Estou muito feliz por vocês terem gostado ♥
    Beijo as duas!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL