Conselhos de uma estranha pra você se sentir bem

06/04/2015



Foto: Google

 
Sempre tem aqueles dias que não acordamos muito bem, que o cabelo não tá bom, que a pele parece não estar tão bonita, quilos apareceram misteriosamente durante a noite, dentre outras coisas que nos fazem sentir menos do que realmente somos.

Não sei você, mas particularmente nesses dias nem quero sair de casa. E mesmo sabendo que no outro dia isso provavelmente já vai ter passado, eu tento fazer com que pare de imediato. Como? Bem, quando está errado a gente ajeita, certo?

Eu nunca fui a mais bonita da turma, nem da academia, nem de nenhum outro lugar, até porque nunca procurei. Acho desnecessário comparar para alcançar. Digo, comparar-se aquela deusa fitness que você vê todos os dias quando vai à academia, com aquela sua amiga maravilhosa. Você não precisa tentar ser semelhante a ela, igual a ela, ou melhor do que ela.

A gente passa tempo demais admirando as outras pessoas, encontrando nelas coisas que não enxergamos em nós mesmas. E acredito que ao invés de olhar ao redor, primeiramente devemos olhar pra dentro, depois de se conhecer, se admirar, se gostar por dentro, ame o reflexo que está diante dos seus olhos. Se não gostar do que vê, mude. Isso pode, isso é saudável, isso faz bem.

Muda o cabelo, muda as roupas, muda os hábitos físicos – maquiagem, exercícios…- qualquer coisa que não te corrompa te fará bem.
Não copie, inspire-se.

Nunca me matei tentando ser fisicamente igual às garotas que apareciam na revista, nem aquelas musas que bombam likes nas redes sociais. Quando a gente tenta ser algo que não somos, perdemos um tempo em que poderíamos descobrir quem a gente realmente é.

Não se preocupe em ser tão bonita quanto aquela sua prima que você acha maravilhosa, apenas preocupe-se em ser o melhor de você. Conheça-se. Exponha sua melhor versão. Esqueça as comparações. E entenda que cada um tem sua beleza particular e seu padrão. Nem sempre a mais popular do colégio é realmente a mais bonita. ♥

16 comentários:

  1. Lindo texto parabens ! Gosto mundo quando acho um link de um blog e quando leio acho o conteudo incrivel parabens !

    Beijos

    www.conversasfeminiinas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, linda! ♥
    Conheço seu blog, ele é muito legal também :)

    ResponderExcluir
  3. apenas preocupe-se em ser o melhor de você.

    Cara, esse texto me serviu como luva. Vesti a carapuça. Tava precisando MUITO ler essa ♥ ♥

    ResponderExcluir
  4. Texto belíssimo e inspirador. È isso ai, nos amar como somos e acima de tudo nos conhecer melhor. às vezes , nos perdemos queremos ser iguais aos outros, mas desconhecemos que cada um tem algo de diferente.
    Lindo post, sem dúvida.

    Bjokas e um bom final de semana,
    http://www.dmulheres.com.br

    ResponderExcluir
  5. Exatamente, porque ser alguém diferente, melhor, se comparar, se podemos ser nós mesmas? Adorei o textinho

    ResponderExcluir
  6. Pois é, uma belo texto pra ajudar o pessoal que fica desesperado tentando atingir padrões que ninguém consegue alcançar. A melhor dica de todas foi: Não copie, inspire-se. Acho que a graça é tentar ser alguma coisa deferente todos os dias u.u

    www.blogminhaspalavras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Precisamos nos amar! Nos aceitar como somos!Linda reflexão.Gostei da forma como escreve!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
  8. Gente que propaga o amor próprio <3
    A um tempo eu tinha probleminhas de baixo estima, me achava feio e sempre me comparava às demais meninas sabe? Eu nunca era boa o suficiente, mas isso só pra mim. Em 2015 passei por um processo difícil, porém incrível, de auto reconhecimento e descobertas pessoas que olha... Foi a melhor coisa que me aconteceu. Não vou falar que me amo e me acho uma deusa linda, mas muita coisa já melhorou. Eu sei do meu potencial e da minha capacidade, sei que sou linda do meu jeito sabe? Mas ainda tenho um longo caminho com esse assunto hahahahaha.
    Enfim, o pouco que já conquistou já fez uma diferença enorme na minha vida! Muita coisa mudou pra melhor, isso porque eu mesma me colocava pra baixo com o pensamento "não vou conseguir, sou inútil, incapaz, etc etc etc". Isso faz um mal que nossa Senhora... Pode parecer algo pequeno mas faz sim, MUITA diferença! Amor próprio é tudo!!!

    Beijos!
    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo precisa se aceitar como realmente é, mas na sociedade que vivemos fica cada dia mais difícil. Amo quando leio textos assim, ótimo blog.

    ResponderExcluir
  10. Que texto mais lindo e inspirador, guria! Amor próprio é super necessário para todo mundo e fico muito feliz quando vejo textos motivadores <3 Parabéns, você arrasou (e escreve muito bem!)

    Beijinhos,
    Julieta em Paris

    ResponderExcluir
  11. Já fui assim um dia. Querendo ser outra pessoa, querendo ser a bonita, a mais legal, a mais popular. Com a maturidade, a gente vê que esse tipo de coisa não importa. O que importa é você ser feliz como é, com o que tem e com quem você tem junto a você.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Que texto mais lindo!
    Eu vivi esse dia ontem rs quando estou de tpm sempre passo por algo assim!
    Eu detesto essa competitividade entre mulheres que tentam nos ensonar.
    Amei seu texto e ele me deixou muito felizinha hoje <3

    ResponderExcluir
  13. amei ♥
    demorei um certo tempo para me aceitar exatamente como sou, é claro que algumas coisas eu ainda tento melhorar, não mudar.
    Acho que somos bem mais felizes e realizadas quando mostramos quem realmente somos e nos aceitamos assim ♥
    ótima quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  14. Que texto lindo e excelente reflexão, quanto tempo a gente passa tentando ser o que não é?! Temos que viver da nossa maneira, fazendo o que nos deixa bem!

    ResponderExcluir
  15. Por mais pessoas assim no mundo❤ obrigada pelo texto moça

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente perfeito!
    Não sei muito o que comentar em textos, mas esse realmente me identifiquei! Concordo com cada palavra do seu texto, sempre u=ouvi julgamentos por eu não segui o padrão, o estilo, e tudo mais já sofri até bullying por causa disso, mas isso nunca me afetou eu sempre me amei, sempre me achei linda, sempre vesti o que queria e a minha opinião sobre isso a que mais importa!
    Acho que sociedade precisa entender isso!

    Beijos da Thay
    http://www.decorpenduricalhos.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL