TOP 10: Blogueiras brasileiras que eu gostaria de conhecer

10/06/2015



Quem acompanha esse mundo dos blogs sempre tem seus favoritos. Aqueles que a gente visita diariamente nos intervalos da nossa rotina só pra ver se tem postagem nova. Eu não sou nem um pouco diferente.

Além desses blogs que eu mostro na lateral – que são os que eu  mais visito – tenho outros anotados num carderninho, uns que eu sei que são muito bons e que vale a pena entrar pelo menos duas vezes na semana pra olhar o que tem de novo. 

Todo mundo sabe que além de se entreter com o conteúdo, uma das melhores coisas de um blog é você conhecer pessoas que tem os mesmos gostos, opiniões e vontades que você. Não é tão fácil achar gente que tenha tantas coisas em comum assim. Tem gente que pode até falar “aaaa, mas tem um monte de blog por aí que fala da mesma coisa”. Sim, tem, que bom que tem. Graças à internet essas pessoas podem se conectar. Já parou pra pensar quantas pessoas ao seu redor partilham dos mesmos gostos que você? Pelo menos do meu, não são tantas. Por isso, eu resolvi mostrar pra vocês dez blogueiras – que vocês já conhecem e que não conhecem – que eu me identifico muito de alguma forma e adoraria conhecer pessoalmente.
Não está em ordem de preferência





Isabella Marques, do blog Itszabella


Da Isa, eu sou amiga virtual, não me lembro ao certo como nos conhecemos, mas ela participava de um grupo de bloguerias que eu tinha no whatsapp. Sempre gostei do blog dela desde quando ele se chamava Heart Of Sunday, acho que é pela pegada totalmente alternativa. Tem música e muita arte. É um daqueles blogs lindos e minimalistas que falam sobre coisas cult. Não sou expert no assunto – a Isa é – mas é sempre bom ficar por dentro. Gosto de conhecer e conversar com pessoas que gostam desse tipo de coisa, por isso eu gosto da Isa. 

Bruna Aureliano, do Boneca de Platina

O Boneca é um blog que eu visito t-o-d-o-s o-s d-i-a-s, eu gosto de todos os conteúdos. Principalmente dos contos que a Bru escreve, das fotografias e dos looks. A Bruna tem uma instax cor-de-rosa chamada Mia – ownnn. Sabe aquela garota desencanada ao mesmo tempo romântica, que se veste pra se agradar, valoriza os pequenos prazeres da vida e que se pode conversar de muita coisa, porque ela é informada sobre muita coisa? Pois esta é a Bruna que eu leio e morro de vontade de chamar pra tomar um café – ou um chá.


Dani Nogueira, do blog Mimimi e Fofurices 


Se unicórnios fossem gente, seria Dani. EHEUHEU
Essa comparação patética é porque eu acho a Dani tão incrível que eu não sei se vou conseguir descrever o porquê que eu sinto vontade de conhecê-la. Talvez seja porque ela pareça um ser magico com esse cabelo colorido, essa essência que transborda e o bom gosto incontestável pra moda. Ou talvez seja só porque ela é MUITO fofa mesmo e eu amo gente assim.


Isabelle Dias, do Quintal de Casa 


Sabe aquela pessoa cuja a essência é rara? Aquela que sempre vai saber o que te dizer quando você precisar, que parece que é instrumento de Deus, que conhece o valor da bondade e da gentileza. Isabelle escreve textos inspiradores, eu tive a oportunidade de conversar com ela poucas vezes pelo facebook, e em uma dessas vezes eu era uma completa estranha, na qual ela se dirigiu com tamanho respeito e delicadeza, pontuando sua opinião sobre algo pessoal que eu tinha perguntado. Ela é aquele tipo de blogueira que se você enviar um e-mail contando um desabafo, ela responde de volta. E se pela internet ela já é assim, imagine pessoalmente. Eu gosto de conhecer pessoas admiráveis, daquelas que você só lê em livros. Assim é a Belle.


Melina Souza, do blog Serendipity 


A Mel, é o seguinte, parece que ela o We Heart It em pessoa. Quem conhece o site e o blog/insta/wonderland dela sabe do que eu estou falando. Tudo dela é aparentemente clean e sereno. Parece que ela vive em um mundo que só existe bondade e coisas fofas. E acho que já deu pra perceber que gente assim me encanta. E tem mais, lendo os tuítes dela eu já percebi que ela gosta e não gosta de um monte de coisas iguais a mim. Comentar sobre séries e livros, assistir filmes, me apresentar suas artes e fotografar seriam coisas que nós adoraríamos fazer juntas. 


Gabriela Capone, do Gabriela Cravo e Canela   
Eu lembro da primeira vez que visitei o blog da Gabi, ela ainda nem tinha um ano de blog e já era super profissional. A Gabi além de gostar de moda, é fotografa. Ou seja, quem me conhece sabe que isso já nos faria ter uma tarde inteira de conversa. Ela é talentosíssima e eu usaria todos os looks que ela posta. O blog dela além de falar sobre coisas femininas, mostra o lado da vida pessoal, o que eu acho super legal. Nós conversamos um tempão no chat do facebook há umas semanas e ela é aquele tipo de pessoa que não te desperta curiosidade só porque se veste bem, ou porque é bonita, ela é muito carismática e carinhosa, responde todos os comentários que as leitoras deixam pra ela nos posts. Isso é muito legal considerando o mundo da blogosfera hoje em dia. 


Simone Montilares, do Agridoce Cereja   
Visitando blogs aleatórios na internet foi que eu conheci o Agridoce Cereja. Achei adorável, é daqueles cults que falam de cinema, séries e livros. Eu gostei tanto dos textos, quanto das dicas de música que ela dá. Sem contar o fato de ela também gostar de fotografia e moda. Por isso eu rapidamente entrei em contato com ela e chamei pra participar do Papo de Blogueira, grupo na qual a Isabella (lá de cima) também participava. Tem um vídeo no canal dela onde ela responde a Tag: espelho, espelho meu, nossa, eu me identifiquei com váááárias respostas que ela deu. E mesmo com o grupo se desfazendo ainda mantemos o contato de vez em quando e eu visito sempre o blog dela. 


Dona de um blog que leva seu próprio nome, a Fran é uma fofa no jeito de falar e se expressar nos vídeos. Eu gosto muito dos vlogs que ela faz e dos editoriais de moda. O blog dela tem muito de beleza – mesmo meu foco sendo a inspiração –  o que me chama mais atenção são os posts sobre o cotidiano, moda e look do dia. Ela é extremamente elegante! Tem um bom gosto indiscutível. Por isso eu gosto dela. 


Giovana Ferrarezi, do Radioactive Unicorns   
A Giva é a minha blogueira favorita e o que eu mais gosto nela é a sua autenticidade. Quem acompanha ela sabe que a bichinha é arretada, cheia de opinião e personalidade. O que me agrada nela não é somente o tipo de conteúdo que ela produz no blog, é ela em si, é o tipo de gente que eu adoraria ser amiga mesmo. Eu poderia falar muuuuitas coisas sobre ela, mas eu me alongaria muito. Entoces, para um bom ídolo, meio elogio de tiete basta. 


Bruna Vieira, do Depois dos Quinze 
 Claro, óbvio, e-v-i-d-e-n-t-e que a Bru não ia faltar! Foi ela quem me mostrou esse mundo lindo de liberdade de expressão que é a blogosfera. Eu acompanho o DDQ há tanto tempo que nem me lembro quando comecei. Tem gente que acha que não, mas Bruna é um exemplo de que sonhos são possíveis – clichê, eu sei. Acontece, que ela como qualquer outra adolescente teve insegurança, incerteza, desilusão, coração partido e tantas outras coisas, só que a Bruna é tão especial pelo fato de que: ela não deixou que isso a impedisse. Ela fez o que muita gente nem ao menos tenta fazer, transformar o resultado de algo ruim em alguma coisa boa. Por isso ela é um exemplo, por isso também que eu viajaria pra qualquer lugar que ela morasse pra conhecer ela. Se eu encontrasse com a Bruna hoje, eu pagaria um lanche pra ela no Starbucks e pesar de já ter lido seu primeiro livro, pediria pra me contar em detalhes como tudo começou. 

Mas e aí, qual sua blogueira favorita? Que tipo de blogs você mais gosta? Me conta aí nos comentários!






5 comentários:

  1. Naaaaaaaaaay, olha você sendo uma linda e uma fofa mais uma vez *-*
    Sério, eu também adoro seu blog e fico tão feliz de ver que você continua me acompanhando! Desde a época do HofS ♥
    Com toda a certeza do mundo, você é a minha leitora mais fiel e eu amo isso!
    Também acompanho seu blog sempre e adoro seus posts.
    Muito obrigada viu? <3
    Beijinhos, Isa.

    ResponderExcluir
  2. Lindaaaa ❤️ Obrigada pelo carinho!!!!!!!!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  3. Que lista mais amor <3
    A internet sempre nos apresenta pessoas incríveis e espero que um dia vc conheça todas *_*

    ResponderExcluir
  4. Oi, sou a Giselle do Ela Paraense.
    amei esse post (de verdade) achei super legal como você falou das blogueiras que quer conhecer, espero que consiga conhecer todas.
    também adoraria conhecer algumas blogueiras que acompanho,muito legal mesmo!!
    Parabéns pelo blog... :-*

    ResponderExcluir
  5. Meldeeeeeeels Nay! Agora que eu vi esse post ♥ ♥ ♥
    Que linda, você! Pode me chamar pra um café sim, vamos conversar sobre muitas coisas *U*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL