Porquê o essencial é invisível aos olhos

23/11/2015

Imagem: Tumblr

Sou uma mistura de tudo que me cerca, das pessoas com quem convivo, da vida que tenho, das situações que vivencio e cabe a mim – somente a mim – escolher a melhor parte disso, ou não.

Eu moro numa cidade com pouco mais de 90 mil habitantes. Aqui não tem shopping, nem Mc Donalds. Nunca fui na Forever 21, nem no Starbucks, numa cidade do interior as coisas são meio monótonas, as pessoas são meio monótonas, ou parecem.

Vejo que com o tempo a maioria das pessoas estão um pouco cansadas umas das outras, já não vêem luz entre si, não sentem empolgação e nem se importam. Só que algumas pessoas são muito mais do que os olhos podem ver.

Eu aprendi a me amar no dia em que eu descobri que não precisava impressionar a ninguém. Sozinha por aí posso não parecer grande coisa, mas eu sei o que eu carrego por dentro. Temos que aprender a conhecer nosso próprio potencial e depois deixar com que as outras pessoas conheçam também. Algumas podem não enxergar nada, outras podem ver um universo.

Eu não preciso de maquiagem, uso porque gosto. A minha vaidade é de conhecimento.  E independentemente do que as pessoas digam, ou da forma que elas olharem, eu sou inteiramente fiel ao meu gosto pessoal e qualquer tentativa de abalar essa estrutura vai ser completamente frustrada. Eu me conheço bem e gosto de mim por coisas que eu não posso ver. Depois que eu aprendi a me enxergar assim, comecei a ver o mundo todo dessa forma. É libertador sentir a paz constante e o bem invadindo você. Queria que todas as pessoas pudessem sentir isso.

Devemos tapar os nossos olhos para sentir o que as outras pessoas transmitem. Tem horas que chega de sensatez, de jogos, de punições, temos que aprender a abraçar as pessoas com o coração e amá-las, amá-las sem motivo nem um, apenas porque são pessoas. Aprenda a amar a essência das pessoas, você pode chamar do que quiser caráter, jeito, personalidade, mania, mas essa é a palavra, ESSÊNCIA.

O tempo e a forma que nos dedicamos às pessoas é o que faz delas importantes para nós. E a importância que dedicamos a elas, é o que nos tornará únicos. Talvez o seu afago, o seu sorriso, o seu bom dia seja o único que aquela pessoa recebeu. Quando eu descobri esse segredo, ou melhor, quando me contaram, eu senti como se tivesse descoberto todas as respostas necessárias.

Pratique isso um singelo dia em sua vida e volte para me dizer se você não quer fazer de novo.

4 comentários:

  1. Que lindo Nay, me tocou muito!
    "O tempo e a forma que nos dedicamos às pessoas é o que faz delas importantes para nós. E a importância que dedicamos a elas, é o que nos tornará únicos." Arrasou, obrigada, muitas pessoas deveriam ler <3

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que liiindo!!! *-*
    Amei o texto <3 <3
    beeijos Nay

    http://www.apequenaka.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL