Moça, o mundo não pode viver sem o seu sorriso

06/01/2017

Imagem: chxpotle.tumblr.com

A tristeza nos diz o contrário, ela rouba nossa vontade, a fé nos nossos sonhos, a esperança do amanhã, ela invade seu rosto e te presenteia com uma expressão. Ela te faz sorrir de mentira, um sorriso vazio, seco e de praxe.

A gente se acostuma com a tristeza, ela se torna a nossa mais fiel companhia. Cada vez mais presente, cada vez mais forte que você. Como ser feliz? A gente se pergunta. “A resposta está em você”, eles te dizem. Não, a resposta está nos outros.

De manhã no trabalho, eu vinha no corredor retomando ideias antigas, alimentando a alma com a força que as pessoas que me amam haviam me dado. Algo me fez olhar para o lado e eu avistei uma mulher que sorria para mim. Ela me fez sorrir de volta, sorrir de verdade. A partir desse instante o meu dia mudou totalmente.

Chega a ser inacreditável a forma como aquela mulher na qual eu nunca havia visto na vida me fez para pra pensar em quanto nosso sorriso pode fazer a diferença na vida de alguém, em quanto o daquela mulher melhorou o meu dia e no quanto o meu pode ser necessário na vida de alguém. Eu que jurava que essa ideia de que “um sorrido pode mudar tudo”, era só frase feita.  

Hoje eu descobri o poder que sorrir e desejar um bom dia tem. Aconteceu comigo. Não é história, não é pura educação, nem clichê, é real! O sorriso daquela mulher disse pra mim que ser triste é uma opção.

Triste a gente não consegue sorrir e que se não estamos conseguindo fazer pela gente, que façamos pelos outros, que façamos por quem nos ama, porque eles precisam todos os dias do nosso sorriso e da nossa alegria. Eu tomei a decisão de viver um dia após o outro, talvez por isso todos os dias eu tenha uma história pra contar, ou não. 

2 comentários:

  1. Olá lindona,
    é verdade a melhor coisa a se fazer num dia é começar sorrindo, descobri que tudo fica mais fácil.
    Muito bom.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  2. A tristeza só domina quando a gente deixa. Por isso que devemos lutar contra ela com todas as nossas forças. A melhor arma? O sorriso <3
    Você é incrível e merece ser MUITO feliz, minha linda!

    www.reinodaspalavras.blog.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL