Textinho de domingo

05/03/2017

Foto: We Heart It


   Eu tenho um sentimento especial por manhãs de domingo, elas me trazem uma paz que eu não consigo sentir em nem um momento dos outros dias da semana, é o que se pode chamar de ‘excepcional’.

   Talvez seja porque domingo tem um gostinho de verão e praia. Esse clima me lembra Portel, a cidade onde mora minha família e o conjunto todo é o pensamento mais doce que eu consigo ter, é a saudade mais terna que eu consigo sentir e me traz sentimentos bons.

   Nesta manhã, ao ler Girlboss – o livro que estou lendo atualmente –, senti minha manhã sendo plena. Eu estava incomodada com a demora ao terminar a leitura deste livro, pois eu esperei muito para tê-lo e não entendi por que estava protelando tanto o término dele. Mas hoje eu percebi que este livro tem acompanhado fielmente a minha evolução.

   O capítulo que li hoje falava sobre fracasso. Lá dizia que o fracasso é algo tão subjetivo, que é quase como uma escolha. Você escolhe se ganha ou se perde. Se tal situação te põe em posição de fracasso, ou de aprendizado. Cada fragmento lido tem me feito refletir sobre algo na minha vida. E hoje dei vez ao discernimento do que é fracasso para mim e queria compartilhar isso com vocês.

   O que é fracasso pra você? O que você imagina que seja perda, realmente é? Reflita no seu problema, pois se eu tenho certeza de algo nessa vida é de que sempre há algo a se lograr.

3 comentários:

  1. Ual, que texto! Manhãs de domingos pra mim são sempre nostálgicas, lembro da minha família reunida, e bate a saudade de quem não esta mais presente. Realmente é inexplicável!

    www.blogalternat.com

    ResponderExcluir
  2. Quem diria que no final deste texto tão plena iria ter uma liçãozinha de moral hein? Fracasso pra mim, é não aprender com os erros. Mesmo em uma derrota, se nos permitimos, somos capazes de obter algo, seja reconhecimento, seja experiencia, no final, é como o livro que você esta lendo diz, o fracasso é uma escolha.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  3. Concordo que o fracasso como tantas outras coisas em nossas vidas é escolha nossa, consequência de coisas que fazemos meia boca ou deixamos de fazer por preguiça ou por puro derrotismo e achar que vai dar errado. O importante é apenas fazer sem ficar pensando no fracasso, porque é isso que nos atrapalha diariamente.
    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL