Uma manhã bonita com pensamentos bons

07/06/2017

Foto: acervo pessoal

Há uns dias atrás eu estava demasiadamente desanimada com a minha rotina. Acordar às 7h, trabalhar o dia inteiro e ter apenas a noite de tempo para mim, para as pessoas e para as minhas outras coisas não era bem o estilo de vida que eu tinha sonhado em ter quando chegasse aos vinte e poucos anos. A gente sabe que para chegar onde a gente sonha, precisamos subir os degraus e esses degraus levam tempo, só que nem sempre a gente carrega a paciência e a esperança necessária para doar esse tempo fundamental, então a gente se frustra.

A pior parte de se frustrar, é quando ela se torna frequente e passa a fazer parte dos nossos dias, assim como nosso café da manhã. A gente se permite sentir uma vez, depois duas, depois três em uma semana, e com o passar dos dias a gente se sente frustrado por alguma coisa todos os dias. Foi assim que aconteceu comigo.

Mas hoje quando abri os olhos me senti diferente, acordei com um pensamento igual como quem acabou de sonhar com aquilo e no caminho de casa para o trabalho vim refletindo sobre a forma como estava encarando tudo isso. Cheguei à conclusão de que por mais que eu não esteja satisfeita essa fase da minha vida, eu não preciso fazer disso uma lamúria. Afinal, ver dessa forma tão negativa só vai deixar tudo mais pesado.

Eu quero ser uma grande pessoa um dia e uma grande pessoa não é grande só em dias de glória. O que me fará ser essa pessoa é simplesmente ser e estar mesmo nos dias de provação, não deixando com que as adversidades mudem a forma prazerosa que sinto em estar viva.

Li uma vez uma citação de Arnaldo Jabor que dizia: “A vida é dez por cento do que você faz dela e noventa por cento da maneira como você a recebe. Depois da reflexão que tive, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi essa frase e ela é totalmente certa. Eu vi que nós podemos dar muita coisa ao mundo, mas a maior parte do que temos na vida depende não do que a gente dá e sim do que a gente devolve.


E foi assim que um dia mudou uma vida toda. 


Um comentário:

  1. Concordo literalmente com você. Quanto mais olhamos de forma negativa para nossa vida, pior fica os momentos e as situações, sem contar que o desânimo toma conta da gente também.
    Olhar o lado bom e ser positiva também é um dos remédios. Adorei o post!
    http://juniaqueiroz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL