Não tenha medo de fazer do seu jeito.

16/12/2019



     Talvez eu tenha muito medo de ser julgada.

     Hoje eu tomei a decisão de que eu teria e preciso de um momento de mais introspecção, ou pelo menos, pequenos momentos durante o meu dia e na minha semana.
     Pensar demais nas pessoas estava me fazendo mal, me desgastando, não tava sendo saudável. Eu preciso conhecer os meus limites, conhecer até onde posso deixar as pessoas entrarem, até onde eu posso dar a liberdade para o que me falam e o que fazem quando se trata de mim.

     Eu preciso separar um tempo para minhas referências. Eu tenho tão pouca convicção nas coisas que eu gosto, que isso me faz sentir insegura na hora de estar com as pessoas. Preciso ter mais concentração e foco nas coisas que eu gosto, nos meus projetos e nos objetivos que eu sonho pra mim.

     Ser menos preocupada com o que os outros estão pensando. Se as minhas atitudes estão sendo fiéis ao que eu tô tentando repassar. Ou se as pessoas estão gostando ou não de mim.
Eu preciso sentir mais orgulho de mim mesma, por quem eu sou. Mas pra isso, também preciso prestar mais atenção em mim.

     Eu preciso parar de perder tempo esperando mensagens no celular, olhando a vida das pessoas na internet e gastando minha energia com coisas que não vão me fazer evoluir em nada. Tenho que trocar essas coisas por momentos de autocuidado, de estudo, de dedicação ao que me faz sentir viva.

    Escrever me faz bem. Faz eu conseguir entender calmamente pelo que estou passando, pensar nas coisas de uma forma tranquila e chegar a solução. Compartilhar meus pensamentos com as pessoas me faz sentir parte de um propósito. É como se eu estivesse aqui pra isso.

     Acho que esse texto dessa vez é pra me lembrar de que eu preciso pensar mais em mim. Pensar mais nas minhas necessidades, nas minhas oportunidades, no que sou frágil e em como posso melhorar.

Um comentário:

  1. Oi realmente é importante tirarmos esse tempo para olhar dentro de nós.O que realmente gostamos.
    As vezes eu nao sei se realmente me conheço e isso é um pouco assustador.

    Amei a reflexão
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL