Ele não te quer e tá tudo bem

23/01/2020

Foto: Bruna Vieira

     Eu aprendi que quando alguém nos diz ‘não’, de alguma forma, essa coisa diz mais respeito à pessoa do que a você. Ela não está te dando um ‘não’ porque você é você, talvez ela esteja te negando pelo que ela é ou está vivendo. Então você não pode condicionar o seu valor à resposta de alguém que nem sabe quem você é.
*
     Engraçado como a gente tem a necessidade de sermos validados, a forma como a gente precisa ser aceito por aquela pessoa que a gente se importa, pra acreditar que a gente também tem importância diante das outras pessoas e da vida.
*
     O que importa nesse texto não é que se aquela pessoa (sendo ele ou ela) quer você por perto ou não. Mas sim o quanto você se quer bem, independente do que a pessoa na qual você está pensando acha de você.
*
     Vou fazer uma comparação bem besta, mas tenho certeza que você vai entender. Sabe quando a gente olha pra alguma coisa e não vê muito potencial naquilo? Seja um livro, ou um filme, um aparelho novo. Sim, me refiro a objetos – mesmo sabendo que não se trata pessoas como objetos, vamos usar essa metáfora. Agora você é isto, objeto desconhecido. Tem coisas que a primeira vista não chamam muito a nossa atenção, por algum motivo seja ele qual for. Mas quando essa coisa põe em prática o seu potencial, quando o que ela significa se faz presente, pode ser que ela te chame atenção, mais ainda, que ela te cative e se torne algo que você gostaria de ter. Assim somos nós para pessoas que não nos conhecem. Talvez no olhar as pessoas não consigam identificar o quanto somos únicos, excepcionais em alguma coisa. Talvez aquela pessoa que te olha sem prestar atenção nunca tenha notado o seu bom humor, ou nem passe pela cabeça dela o quanto você é fantástica no trabalho ou nas outras coisas que você gosta de fazer. Tudo isso é pra te fazer entender que o seu valor não pode ser agregado ao peso medido na balança de outras pessoas. Só você sabe como é ser você. Só mesmo você sabe o quanto você trabalha todos os dias, o quanto se dedica para aquilo que acredita e sonha; O quanto você já conquistou daquilo que pra ti é grandioso e que um dia era só uma meta. Suas vitórias e qualidades, manias, lugares, referências. Tudo isso é muito valioso e tudo isso é você.
*
     Conseguiu pensar em quantas coisas você carrega consigo que no fim são muito maiores que suas fragilidades? Eu só queria mesmo que se lembrasse disso. 
*
Esse texto serve para familiares, namoradxs, pessoas no geral, empregos e qualquer outra coisa que faça você duvidar de si. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL