Vinte e três dias, quaresma, ressureição e algumas anotações

10/03/2016


Vez em quando leio meu próprio blog, não é narcisismo, é que esse é o propósito dele. Guardar meus pensamentos, minhas verdades, sentimentos bons sempre foi o motivo de ter um blog e quando tudo parecesse não estar bom, eu poderia voltar e lê-lo novamente.

Passei por uma época complicada de incertezas e questionamentos demais sem nem uma resposta. É como se eu estivesse perdida, o que eu chamei de “bagunça interna”. Eu fiquei completamente ausente de mim mesma, as coisas já não pareciam mais tão interessantes e eu sentia falta de uma coisa que eu não conseguia entender direito o quê.

Passei muito tempo procurando em vários lugares coisas que preenchessem o vazio que eu estava sentindo, pois nem trabalho, nem faculdade, nem séries, livros, amigos, nada fazia com que eu me sentisse tranquila. Era uma inquietação silenciosa e incômoda. Foi então que eu percebi que eu não encontrava resposta em lugar nem um simplesmente porque estava procurando nos lugares errados. E foi lendo os meus próprios textos que eu percebi que a resposta que eu precisava estava, na verdade, dentro de mim e que inspiração a gente encontra em qualquer lugar se prestarmos um pouco de atenção.

Então para começar o processo, precisei me libertar de sentimentos ruins que haviam dentro do meu coração, depois guiada pelo Criador usei a quaresma para despertar os sentimentos bons que estavam adormecidos. A minha fé e o tempo foram os materiais necessários na hora do preparo. Passei alguns dias longe daqui, mas foi completamente produtivo. Agora estamos bem, graças à Deus.  

4 comentários:

  1. Lindo texto, quando deixamos que Deus cuide de nosso coração e nossos pensamentos, nos sentimos mais leves, isto é Deus cuidando da gente. <3 Lindas palavras
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  2. Deus é maravilhoso!
    Viva a Deus!👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Um blog serve pra isso, com certeza! Pra gente poder ler textos antigos e conhecer a nós mesmos melhor. É bom também quando lemos e percebemos o quanto evoluímos. Parabéns pela tua atitude positiva, por pensar em si mesma e se permitir melhorar :) Esses períodos incertos são bem ruins, mas às vezes essenciais pra crescer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto Linda, Deus é muito bom <3 e é bom também ver que ainda existem pessoas que não se omitem em falar de Deus. Adorei teu blog, um beijo, Bunny and Sara

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL