Desafio dos 14 dias

31/03/2020

   
   
      Tentando fugir de toda essa instabilidade e olhando pra esse momento de uma forma micro, tem coisas que podemos fazer pela gente que podem fazer nosso tempo render e ainda nos trazer boas doses de bem-estar.

     Eu pensei em 14 atividades com grande potencial para ser o ponto alto do seu dia, para que você consiga fugir um pouco da sua rotina, ou dê algum sentido a um dia daqueles que você não tinha muita perspectiva. 

     Todas essas coisas que eu vou falar aqui não são coisas isoladas desse dia, é algo pra você praticar e que pode levar adiante consigo. Coisas simples que podem te acrescentar, te trazer mudanças boas e até qualidade de vida. 

***

  • CRIE UMA PLAYLIST – Eu sou viciada em ter playlists. Adoro compor listas com músicas que me inspiram a algo, seja criar alguma coisa, seja acalmar meu coração ou despertar momentos abundantes de amor-próprio. Ouvir música faz tão bem pra mim, que não tem um dia se quer que eu não ouça nada, eu adoro descobrir artistas novos e uma playlist bem montada pode operar milagres na perspectiva do seu dia. Hahaha.

  • FAÇA UM MINI SPA – Todo mundo precisa de um dia de beleza e eu sei que isso é uma coisa que a gente protela. É muito difícil criar hábitos e rotinas de beleza, nem sempre a gente tem essa disponibilidade, porém, um diazinho dedicado isso não vai te roubar muita coisa, até porque você vai fazer o que é necessário que seja feito. Lembre-se que este é um dia dedicado para isso. Eu confesso que morro de preguiça de ter que executar todos esses cuidados, mas, no fundo, eu também sei que o meu corpo precisa e a gente precisa dar essa atenção ao nosso corpo de vez em quando. Geralmente a gente faz tudo parcelado, um dia lava o cabelo, noutro faz as unhas… mas neste, especialmente, você vai fazer tudo de uma vez.

  • LEIA UM LIVRO INTEIRO – ou, pelo menos, tente. Essa é a minha proposta pra você neste dia. Quando foi a última vez que você leu um livro inteiro sem protelar? Pois é. Eu já fui uma leitora bem mais assídua, hoje em dia todos os livros que eu tomo pra ler acabo tendo um hiato ou dois e isso é muito ruim pro desenvolvimento da pratica da leitura e para a aquisição de conhecimento. Então eu te sugiro (é desafio mesmo, eu disse!) a escolher um livro não muito grande ou que você queria muito e ler o máximo dele que você conseguir. Eu sei que você consegue.

  • MARATONE UMA SÉRIE PEQUENA – Nunca é tempo demais pra se conhecer uma boa história. Imagina num dia só você agregar algo de novo a sua bagagem. Séries pra mim é basicamente isso, além do maravilhoso entretenimento, é um momento que você pode se conectar com personagens e se inspirar em coisas que a série te propõe. Ela te possibilita a ser mais um dos assuntos que você pode trocar com as pessoas e assim abrir janelas pra outras coisas. É excelente.

  • FAÇA UMA REFEIÇÃO – com receitas que você nunca fez! Isso mesmo, eu estou dizendo para você cozinhar uma refeição completa pra você mesmo – ou pra mais alguém – utilizando comidinhas novas. Não precisa ser um banquete no almoço, pode ser apenas um lanchinho da tarde mais especial. Prepare a mesa, um cardápio simples, mas bem pensado. Além de você proporcionar um momento legal, ainda vai aprender algo novo e gostoso!

  • TIRE TODAS AS ROUPAS DO ARMÁRIO – É hora de reorganizar! Não sei o método que você usa pra organizar suas roupas, mas uma coisa eu tenho certeza, nem sempre ele tá organizado de uma forma harmoniosa e em vários momentos isso faz muita falta. Você não tem ideia do quanto de energia tem nas nossas roupas e nas coisas que deixamos de lado sem uso e nesse momento você vai tirar tudo de dentro do armário, você vai olhar peça por peça e ver o por quê ela está ali. Reorganize suas roupas, seus objetos e acessórios, se desfaça do que não te serve, o que você não usa, doe coisas que você ainda podem ser usadas por outras pessoas e você vai ver que se tornará um espaço bem mais agradável e acessível na hora de escolher os looks.

  • CRIE UM AMBIENTE NOVO – Esse aqui serve pra você pôr a mão na massa. Só quem já moveu todos os móveis do quatro de lugar, sabe o que é mudar de ares sem gastar nem um centavo. Isso é algo que eu trouxe da casa da minha mãe. Vez ou outra no meio daquela faxina completa de final de semana ela mudava a perspectiva do meu quatro, era algo muito simples, que mesmo com a gente não redecorando ele, me fazia muito bem. Mas minha sugestão aqui hoje é, além de você mover seus objetos do lugar, é realmente criar um ambiente novo pra você utilizando DIY’s da internet. Pense em objetos de decoração ou utilidades que você gostaria de ter, procure na internet tutoriais de como fazer e manda a ver! Tenho certeza que você vai adorar o processo todo e o resultado mais ainda.


  • FAÇA ALGO QUE VOCÊ ESTÁ ADIANDO HÁ MUITO TEMPO – Eu preciso ser mais específica que isso? Cada pessoa tem algo que precisa fazer, mas que está protelando por N motivos. Só você vai saber o que é o seu e neste dia é o dia que você vai se dar o ultimato de que você precisa realizar, ou pelo menos iniciar a execução daquilo. Eu venho com a dica, você com a ação.

  • OUÇA UM PODCAST – Eu ouço bem menos podcasts do que gostaria, ainda não é algo que se tornou um hábito pra mim, mas é uma coisa que eu gosto muito de fazer. Se você nunca ouviu um podcast se imagine numa roda de amigos, onde a pauta é um assunto que você pode escolher e tem interesse. Agora se imagine com essas pessoas te bombardeando de informações sobre e você ouvindo eles conversarem. Isso é um podcast. É surreal o tanto de informação que você consegue absorver em poucos minutos, porém, saliento que nem sempre são poucos minutos. De qualquer modo, se for algo que te prende, você não vai nem sentir o tempo passar. Existe podasct sobre tudo quanto é tipo de assunto que você possa imaginar, então, com certeza, há um do seu agrado.

  • FAÇA UMA COISA QUE VOCÊ GOSTA, MAS QUE NÃO PRATICA HÁ MUITO TEMPO – Sabe aquele hobby que você deixou de lado, mas ainda queima no seu coraçãozinho? Que tal separar um dia pra relembrar o por quê ele se tornou um hobby e sentir de novo aquela empolgação de só fazer por fazer algo que você gosta e que faz bem?

  • FAÇA UMA ORAÇÃO PROFUNDA – Eu não sei no que você acredita. Eu acredito em tudo. Eu sei que todas as religiões têm uma energia que se manifesta e que leva pra frente a pessoa que a pratica. Eu sou cristã católica, geralmente eu tento rezar todos os dias, mas no fim, com a correria, o cansaço, as distrações eu acabo não praticando da maneira que deveria e então eu resolvi separar um diazinho dessa jornada para você se reconectar com o seu espiritual.


  • FAÇA UM CURSO ONLINE – Essa atividade poder querer mais dias até, o que é muito bom porque será algo que se prolonga, então você já terá uma atividade pra compor dias subsequentes.

  • LEIA UM BLOG – Os blogs são veículos de comunicação de fácil acesso muito ricos em informação e entretenimento de vários tipos. Se você gostava de blogs e há muito tempo não visita nem um, que tal dar um clique naquele blog que costumava acompanhar, ou que nunca ouviu falar? Se você nunca acompanhou blog, talvez esse seja um caminho pra uma leitura rápida e significativa. Vai que você gosta?!

  • REVISE SUAS METAS – E planeje pequenas atividades diárias para trabalhar em cima delas. Quanto você avançou nos seus projetos? Eles mudaram? Você precisa começar a planejar as estratégias de ação para dar início da execução da coisa? Esse é o momento de reunir as ferramentas e colocar seus projetos em dia. Aproveite.

  • DICA BÔNUS: Durma cedo.
    Nada é melhor pra sua saúde mental do que o autocuidado e um fator muito importante é respeitar seu sono. O horário que seu corpo pede por descanso e que o quanto de tempo é necessário pra ele funcionar direitinho. Eu demorei muito pra entender que dormir não é perda de tempo.



    
     Obviamente você não precisa realizar TUDO que está aí, pois, tudo é adaptável. Isto é para te inspirar a sair da sua zona de conforto dentro da sua própria casa e botar os botões pra funcionar. Você pode substituir algo da lista por coisas que são um desafio pra você de fato.
      Espero que você tenha gostado, que pratique e que isso te traga bons resultados ♥
Beijo!




Não esquece de me acompanhar no instagram e interagir comigo por lá.
@nayandra.r 







Para quem pensa que a Quarentena encerrou, que já pode abrir não do isolamento, é muito pelo contrário, pois, segundo as pesquisas informadas, o pico da pandemia no Brasil ocorrerá entre abril e maio, levando em consideração o período de incubação da doença e pessoas que podem ser portadores assintomáticos do vírus. Enfim, todo cuidado ainda é pouco, então, #NãoSaiDeCasaNão, viu?



Um comentário:

  1. Olá!
    Amei seu desafio. Acho importante manter ima rotina e fazer desafiosnessa época para manter nossa saúde mental.
    Gostei das escolhas que fez.
    Eu consegui criar uma nova rotina em casa mas, confesso que muitas vezes sinto falta de caminhar fora de casa Por e.... é uma fase e precisamos obedecer para nossa segurança e de outras pessoas.
    Estou literalmente em casa sem nem colocar o nariz no portão.
    Beijocas.


    Www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL