Eu não saí da minha cidade pra ter medo de encarar a vida.

06/07/2020

Foto: https://www.instagram.com/elinafedorova/

Quando resolvi mudar de cidade foi para, pela primeira vez, me arriscar de verdade e me desafiar a superar o medo que eu tinha das pessoas e do mundo. Eu saí de lá pretendendo ser pra mim tudo que pudesse. Explorar todo meu potencial e sonhos.

Quando cheguei aqui tinha apenas algumas malas na bagagem. Guardei com carinho a minha história do passado e tive finalmente a oportunidade de me reinventar. Eu confesso que não tive muito trabalho, se você crê ou não, só posso afirmar que Deus foi o grande responsável pela maioria dessa história.

Aos poucos eu fui conquistando meu espaço, físico e subjetivo, ao lado das pessoas e nos lugares que eu ia conhecendo pelo caminho. Em muitos momentos, eu estive mais presente na vida delas do que na minha própria. Fui vivendo. Entre uma crise e outra, mais uma fase nova. Quando me dei conta, a minha lista de contatos era completamente diferente de um ano atrás. As minhas conversas frequentes, encontros e momentos recentes eram com pessoas que jamais idealizei e quando paro pra olhar de fora, não consigo imaginar uma vida melhor neste momento.

Sempre há dentro de mim uma busca incessante por algo, que às vezes é até cansativa. Não sei dizer o que o meu coração anseia, ele sempre foi inquieto, mas quando paro para refletir, percebo que já tenho o suficiente e me lembro de me dedicar ao presente, porque ele acaba.

Esses são só mais alguns pensamentos soltos, ou sentimentos que podem não ser sentidos só por mim. Essa era uma coisa que eu pensava bastante quando era mais nova, se alguém em algum lugar se sentia como eu me sentia. Espero que esse texto passe por uma, duas ou três pessoas, até chegar a que realmente vai se sentir abraçada por essas palavras.

Eu sei que vem muito mais pela frente e não quero olhar para trás e sentir que não aproveitei.

2 comentários:

  1. Olá!
    Amei essa reflexão, e entendo qual a sensação de precisar e querer mudar para saber o que sentimos e como vamos lidar com a situação. Saber como é depender de nós mesmos porque ao redor temos poucos ou nenhum conhecido. Com o tempo tudo vai se encaixando ou não rs
    Mas, assim é a vida, cheio de obstáculos para enfrentar e desbravar o mundo com a nossa coragem.
    Olhar para trás e ver que fizemos o que foi possível.
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL