Já perdi muito tempo dando hiato de mim

24/05/2021

 


Eu sempre fico reflexiva no meu aniversário, só que por obra de Deus todos os pensamentos acontecem de uma maneira leve, me recordando do que faz sentido e do que tem verdadeiramente valor.

Há dez anos através dessa mesma tela eu escrevia, só que com muito mais medo. Eu não me sentia pronta pra fazer tudo o que eu sonhava em fazer. A tendência seria ir aos poucos e amadurecer mais e mais, mas não foi bem assim que aconteceu.

Eu já me perdi, já fui roubada de mim, já fui ensinada a não me amar, eu passei por vários momentos de desencontros até definitivamente decidir que hoje, mais do que nunca, eu quero lembrar da minha essência e mergulhar nela.

Eu costumava ter um bom relacionamento comigo mesma desde a infância, “quando foi que isso se perdeu?”, eu me perguntava. Em algum momento no final da minha adolescência eu errei a curva e o que eu tinha de mais valioso, que até então eu não sabia o quão era, eu perdi. E quanto mais o tempo passava, mais doloroso se tornavam os baques. É assim quando a gente é criança também né. A gente chora logo a gente esquece. Na vida adulta não. Na vida adulta nós estamos quase sempre sob pressão necessitando dar alguma resposta, de preferência correta, firme e que demonstre certo impacto. Isso pesa.

Tudo isso me levou pra muito longe. Longe das pessoas e pior, longe de mim.

Aos poucos parei de postar, de fotografar, de fazer todas as coisas que eu amo não por não sentir vontade, mas pelo medo de que as pessoas pudessem não gostar. Antes jovem demais, depois com aquela sensação de que ‘se eu tivesse começado mais cedo seria melhor’. Aos poucos fui me sentindo cada vez mais ansiosa e encontrando cada vez mais motivos para me distanciar. Todo mundo parecia super evoluído e pronto pra tudo. Eu sentia como se eu ainda estivesse em um processo, menor... Tem horas que a gente esquece que todo mundo tá caminhando também. Eu tinha muito receio em me mostrar. Só que a gente não tem controle sobre o que as pessoas vão pensar ao nosso respeito.

De tanto pensar, uma chavinha virou e eu lembrei o que realmente tem valor, que o melhor da vida nada mais é do que prazer e partilha. Graças a Deus eu sou muito abençoada em amar tudo que existe na minha.

A gente se sente inseguro em relação a muitas coisas, sem necessidade, porque daqui a alguns anos nada disso vai importar. Ser você mesma nunca vai ser um fracasso.

Agora tô tentando recuperar esse relacionamento de volta e vi que vou precisar dar tudo de mim. Peço desculpas a mim por todas as vezes que eu falhei comigo. Eu sei que poderia ter ido muito mais longe se tivesse persistido um pouquinho mais em alguns momentos, porque todas as vezes que eu me escolhi, nunca deu errado. Mas agora isso não importa, afinal, essas mesmas escolhas me trouxeram até aqui e daqui eu posso começar uma nova história.

Dos 16 aos 26 muita coisa aconteceu e muita coisa mudou dentro de mim, obviamente, mas por incrível que pareça os sonhos continuam os mesmos e sabe o que isso quer dizer? Que eles são reais! Por sorte, agora eu tô bem menos preocupada em seguir certos padrões e muito mais interessada em conhecer quem é a Nayandra e apresentar ela pra vocês.

A vida em alguns momentos não é fácil, mas ela sempre é uma dádiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL