A gente precisa se olhar

17/08/2021

imagem: blog.alboompro.com

A gente precisa literalmente se olhar. Parar em frente ao espelho e se admirar, observar o que gostamos em nós mesmos o quanto o cabelo é bonito do jeito que é, o quanto nossos olhos falam, sorrir pro próprio reflexo. Eu não estou falando isso de uma forma romântica, eu estou falando isso de uma forma real.

Nós, por algum motivo, às vezes, esquecemos como estamos, como somos. A comparação leva a isso, a uma distorção da nossa própria imagem, baixa nossa autoestima, nossa autovalorização e também a nossa autoconfiança. A gente simplesmente não consegue alcançar toda nossa potência porque não fazemos ideia da postura que temos, porque estamos totalmente voltamos para a imagem do outro.

Isso que estou falando agora é parte de um processo grande, de micro tarefas que precisamos fazer para nos autoconhecer e nos auto afirmar e isso é importante. Não é vaidade, é saúde. Nossa imagem importa muito, não só pro mundo, mas principalmente, para nós mesmos e isso não é algo fútil de se falar.

É muito legal se olhar e se enxergar. Não se sentir perdido. E a nossa imagem faz parte sim do processo de autoconhecimento, para que tenhamos a tranquilidade e o entusiasmo de todo os dias acordar e ir em busca de coisas maiores, de sonhos, de um novo emprego, um amor, ou uma vida nova.

Você importa, você tem valor, você não é menos que ninguém. Você tem qualidade, talentos e suas referências e personalidade são tão interessantes quanto a de outras pessoas igualmente interessantes e diferentes de você. Acontece que a gente eleva muito a singularidade das outras pessoas e olha para a nossa singularidade como se fosse algo inadequado e não interessante, como de fato é.

O tempo que a gente gasta se comparando, é o tempo que gastamos investindo em nós mesmos. Você reflete pro mundo a imagem que você tem de si mesmo.

Como você quer ser visto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL