Cada um sabe a delícia de ser o que é

23/03/2022

 

Li essa frase no twitter um dia desses em algum lugar. Dormi e acordei com ela na cabeça e me dei conta de que todo mundo precisa ler em algum momento.

Às vezes, a gente esquece e menospreza nossas qualidades em detrimento aos defeitos, seja para caber num espaço que a gente quer estar, seja porque alguém que é importante pra gente não consegue ver a gente de verdade. E a gente se diminui.

O reconhecimento é importante, mas o melhor deles, o mais gratificante e o que deve vir primeiro é o nosso próprio.

Se você está esperando esse reconhecimento de alguém que é especial, é bom você refletir sobre isso, porque é impossível quem está ao nosso redor não sentir quando nós nos amamos. E ninguém, além de nós mesmos, sabe profundamente o que é melhor pra gente. Nós precisamos sim ocupar um espaço confortável. Sair da zona de conforto de vez em quando é saudável para o desenvolvimento, mas viver deslocado dentro da nossa própria vida para ser acolhedor para outras pessoas é inaceitável.

Alguém não enxergar quem a gente é não deve ser um problema nosso. Nós fazemos o melhor – ou o que foi possível – todos os dias.  

Você sabe como você é bom em algo e bom para as pessoas; você sabe o quanto você deseja e se esforça pelo seu futuro; você sabe o quanto contempla o momento presente e a companhia das pessoas ao seu lado, o quanto você fica feliz e faz o possível por elas. Você deve apreciar o seu bom humor, suas qualidades, o jeito que você vê o mundo e o quanto você é bom naquilo que você sabe que é bom.

Tem orgulho de ti.

 

Vale a pena ler: "Quem é você agora?"

Um comentário:

  1. que post necessário
    até eu fiquei reflexiva sobre essa frase agora... mas é uma reflexão boa

    obrigado por isso

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL