Bullet Journal de Julho 2022

01/07/2022

 

Agora sim! Férias? Para muitos não. Este é um mês de muitas expectativas e projetos sendo colocados em pauta, por isso trouxe aqui algumas inspirações de Bullet Journal para o mês de julho.

Montar o bullet journal de julho é uma verdadeira terapia. Você tira um tempinho na sua rotina e nas suas coisas para pensar nos seus projetos e se inspirar.

Existem incontáveis métodos para organizar tarefas, mas a vantagem de ter um bullet journal é a personalização. Afinal, nem tudo que funciona pra você, estimula e funciona para outra pessoa. Além de você ter um caderno com seu jeitinho, você consegue fazer ele funcional pra você!

Fica aqui algumas inspirações de bullet journal para o mês de julho e como ficou o meu.

Eu sempre uso esse método de calendário mensal.

Em uma página só eu coloco todos os dias do mês em uma fileira na vertical, para que ao lado eu possa anotar qual o compromisso que tenho programado para aquele dia. Sigo todos os compromissos à risca? Não. Mas esse é um jeito mais limpo e me impede de marcar duas ou mais coisas no mesmo dia.

Esse calendário me permite organizar minhas semanas adequadamente.

Nas outras páginas eu vou anotando os compromissos, tarefas e metas que tenho durante a semana e vou dando check.

Esse mês eu preenchi bastante a “capa” do mês, colorando algumas metas e tarefas mais importantes, juntamente com um calendário para acompanhar meu desempenho em alguns projetos. Eu não faço muitos desenhos, porque realmente não é uma prioridade pra mim e no momento, estou economizando páginas hahaha. Mas trouxe várias ideias de desenhos para bullet journal pra quem gosta de desenhar e quiser se inspirar!

Eu uso esse mesmo caderno desde 2019! Existem muitas páginas aqui com projetos desde aquela época que podem ser utilizadas ainda. Me diverte e me agrada olhar quanta coisa eu já passei e quanta coisa eu já conquistei durante todo esse tempo. Ele já não está com tantas páginas, não sei se sobrevive até o final do ano, mas gostaria que sim. Ainda espero encerrar esse caderno superando minhas próprias metas. Quem sabe.

Espero que você tenha gostado! Se você ainda não utiliza um bujo, tente! Você consegue ver suas tarefas e planos sendo cumpridos, pois, ele te ajuda a trabalhar neles todos os dias um pouquinho.

Mais ideias pra você!





5 comentários:

  1. Olá!
    Amei demais esse bujo, super bem decorado e lindo.
    Queria fazer um ano inteiro, tentei esse ano e acabei trocando por um planner que eu já estava mais adaptada.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô pensando também em dar uma migrada para o planner por um tempo. O legal é que lá também existem opções de adesivos que a gente pode decorar e fica bem lindo.
      Beijos! Que bom que você gostou do meu Bujo <3

      Excluir
  2. Acho o máximo essa maneira de organização personalizada do bullet journal. Sempre acho inspirador ver um pedacinho dos bullet journal das pessoas. Gostei muito da maneira como você organizou o seu. Ficou muito bonito e bem clean. =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, muito obrigada <3
      Que bom que você gostou. Eu gosto de fazer bem clean porque anoto muitas coisas, então eu economizo nos desenhos e também pra deixar uma coisa mais prática visualmente às vezes coisa demais polui e aí ao invés de ser funcional, acaba te cansando,né? Mas amo ver bullets bem trabalhados.

      Excluir

      Excluir

Obrigada pela visita e até a próxima!

ÚLTIMO BISCOITO
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL